Dr. Alexandre Bowen: conheça o médico que faz a diferença na vida de milhares de crianças ao redor do mundo

0

Ele tem atuado diretamente na linha de frente no combate à Covid-19. Dentro das UTI’s, realizando procedimentos de intubação, Doutor Bowen, tem sido fundamental na equipe do hospital onde trabalha, em Nova Iorque. Mas ele vai muito além do que ser intensivista, ele é um anestesiologista pediátrico, que viaja o mundo inteiro ajudando crianças com fissuras labiais e palatinas, e que a família não tem como pagar as cirurgias de reparação.

Seu trabalho filantrópico vai muito além de só atuar dentro dos centros cirúrgicos pelo mundo. Doutor Bowen também faz arrecadação de fundos com sua ONG para patrocinar a abertura de clínicas nas áreas mais pobres de Honduras.

Como médico missionário, ele já mudou a vida de muita gente. Inclusive de um jovem de 28 anos, que tinha fissura labial e palatina, e passou sua vida adulta inteira sem ter uma ‘vida social’. Hoje, casado e com filhos, agradece a toda equipe de médicos que transformaram sua vida, inclusive Doutor Bowen.

Além de trabalhar com anestesia, Doutor Bowen é especialista em dor crônica e tem uma clínica em Nova Iorque especializada. Lá eles realizam tratamentos variados e cirurgias para devolver qualidade de vida aos seus pacientes.

“Hoje eu viajo pelo mundo com um grupo incrível de amigos, faço minha parte para retribuir aos necessitados e tenho uma carreira muito gratificante”, conta.

Filho de imigrantes, Alexandre Bowen não teve uma vida fácil. Precisou trabalhar em diversos empregos para pagar a dívida estudantil que tinha para seguir com sua carreira médica. Chegou a pensar em desistir várias vezes com a falta de dinheiro, mas persistiu no seu sonho e perseverou.

Cada cirurgia reparadora que ele e seus amigos fazem nas crianças, leva em torno de 30 minutos. São 30 minutos que mudam a vida de uma pessoa, não só a do paciente, como dos médicos que trabalharam no problema.

Além de patrocinar as clínicas em Honduras, Bowen tem uma clínica especializada em dores crônicas em Nova Iorque, onde faz o possível para recuperar a qualidade de vida de seus pacientes e começou sua própria ONG de missão médica para ajudar crianças no mundo inteiro.

Saiba mais sobre Doutor Alexander Bowen através do Instagram: https://www.instagram.com/doctor.bowen/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.