Democrático e atemporal, chapéu de palha cai no gosto de quem quer personalidade e estilo

Democrático e atemporal, o chapéu de palha com toda a sua versatilidade vem cada vez mais fazendo parte do grupo de acessórios indispensáveis para homens e mulheres. Com uma enorme variedade de modelos disponíveis, é possível combinar a peça com os mais diversos looks para as mais diferentes ocasiões.

O chapéu de palha tem o poder de realçar o visual e, principalmente, trazer personalidade e estilo para quem o está usando. E fazer isso não é uma tarefa difícil, é preciso apenas se ater ao estilo que mais gosta, ao formato do rosto e eleger um modelo que seja confortável.

Não pense que chapéu de palha só deva ser usado em dias de sol, calor para curtir aquela piscina ou pegar uma praia com os amigos. O acessório é perfeito, desde que se escolha o modelo certo, para eventos ao ar livre, passeios no parque, festivais de música, casamentos, encontros ou uma simples ida ao supermercado, basta usar a criatividade para compor o visual.

No Brasil faz sol o ano todo independente da estação e região. Diante dessa força da natureza, o chapéu de palha é um aliado do dia a dia. Deixando de ser uma tendência, a peça é uma aliada do figurino em um país como o nosso.

Dependendo do look, o chapéu pode trazer um ar mais romântico, jovial, combinando ele um vestido mais solto. Mas, se quer fazer um estilo mais descolado a dica é compor o chapéu com um jeans.

O acessório é usado na Ásia e na Europa desde a Idade Média e nunca deixou de fornecer proteção e estilo ao sol. Popular, o chapéu de palha é muito leve e confortável, não incomoda. Por não ser de tecido, mas de fibra natural, ele permita ventilação na cabeça.

Uma das marcas destaque na produção desse acessório é a Malu Pires. A grife se tornou referência nacional apresentando peças lindas e personalizadas. “Pensamos sempre em produzir um chapéu único, que traga conforto e estilo. Temos várias opções para homens e mulheres que buscam refinar o visual”, explica Malu Luara, proprietária da Malu Pires.

O diferencial dos acessórios da marca é a maneira como são feitos e o material utilizado. “São chapéus de palha feitos à mão, com matérias-primas extraídas de coqueiros brasileiros, priorizando o conforto, a atemporalidade”, destaca a empresária.

Segundo Malu Luara, os modelos mais queridinhos das clientes são: o paris e o panamá, ambos apresentados em várias cores e ainda com a possibilidade de ser personalizado. “Nós deixamos o chapéu com a cara da cliente, oferecemos uma infinidade de cores e ainda é possível gravar as iniciais do nome na faixa que acompanha a peça”

Para conhecer esse e outros modelos da grife Malu Pires acesse o site https://www.malupires.com.br/ ou o instagram @malupires.