De Guarulhos para o mundo: conheça a microempreendedora Bruna Mendes Pereira Silva

Bruna Mendes Pereira Silva deu uma virada radical em sua vida profissional. Ela é uma ex- funcionária, que apostou em seu talento e virou uma microempreendedora no ramo da gastronomia.

Natural de São Paulo capital, ela tem Guarulhos no coração e  arriscou todo o seu rendimento guardado para abrir um restaurante japonês em uma periferia de Guarulhos, onde mora. E hoje já tem uma meta de expansão e pouco a pouco quer se tornar o restaurante japonês mais conhecido de todo o Brasil.

“Quando fui mandada embora da empresa onde trabalhava, não tinha ideia do que iria fazer, mas de uma coisa eu tinha certeza, que nunca mais iria trabalhar para ninguém na minha vida, e através dessa decisão me veio a idéia de abrir um restaurante Japonês, afinal sempre fui muito fã de comida japonesa”, diz a profissional que observou que seu bairro necessitava de algo diferenciado.

“Eu que morava aqui na periferia de Guarulhos precisava sair para outro bairro para poder comer comida japonesa, muita gente deveria fazer o mesmo, e quando ninguém mais acreditou que isso poderia dar certo, aqui estou proporcionando uma refeição diferenciada, levando a melhor e única comida japonesa do bairro na mesa de nossos clientes”, conta a microempreendedora.

Mãe, esposa, empreendedora e protagonista da minha vida, essas são qualidades de Bruna Mendes Pereira Silva que conta quais caminhos trilhou para chegar onde está hoje.

“Desde os 13 anos comecei a trabalhar, sempre gostei de conforto independente da vida que vivia, então já que na época meus pais não poderia me dar um quarto só meu, eu trabalhei e construí o meu próprio quarto, desde então não parei mais de trabalhar e nem de ajudar em casa”, conta a profissional, que nunca economizou na hora de sonhar.

“Meus sonhos sempre foram grandes e nunca me vi como uma pessoa pequena, por isso nunca parei de correr atrás, conquistei a família que tenho hoje, construí minha casa em cima da dos meus pais, onde moro com meu marido e minha filha. Para muitos isso já seria o suficiente, mas nunca devemos parar de sonhar e aqui estou, com grandes objetivos para conquistar e fazer a diferença nesse mundo”, conta Bruna Mendes Pereira Silva, que agora tem a liberdade de viver da forma quer sem ter que permissão para ninguém .

“Empreender ampliou meus horizontes e hoje sei que posso ir muito mais longe. Jamais pensei em desistir do meu sonho, quando a ideia veio de abrir um Restaurante Japonês no meu bairro, a ideia chegou junto com uma certeza incrivelmente enorme que esse negócio irá se tornar muito grande e fazer a diferença na mesa de milhões de pessoas”, que relembra os acontecimentos mais marcantes em sua vida.

“Consegui finalizar a minha casa. Do jeitinho que eu queria.  Um acontecimento marcante também não muito bom , mas me permitiu ver o mundo de uma outra forma quando em 2016 eu perdi uma bebe. Mas a minha fé e vontade de ser mãe sempre foi muito grande,  um ano após o acontecimento eu engravidei novamente e de uma menina, hoje minha princesa com quase 3 anos. E desde então sempre levei cada ocorrido como forma de aprendizado e motivo para o meu crescimento pessoal”, relembra com orgulho o que já viveu e ainda fala da certeza de que tem sobre influenciar pessoas.

“Sinto que devo ser exemplo para muitas pessoas pelo motivo de eu ser mãe, dona do meu próprio negócio, esposa, e dona de casa e ainda ter tempo para cuidar de mim, pois pratico atividades físicas frequentemente. A maneira que eu devo influenciar com certeza é bem positiva e isso é um dos motivos de me manter sempre focada em fazer todas as minhas tarefas. Gestão de tempo  é tudo”, finaliza a profissional, que planeja o seu futuro.

“Tenho como objetivo poder impactar milhões de pessoas, levando ao seus lares não só o gostinho da melhor culinária japonesa, mas junto todo o amor e carinho que sentimos ao atender cada cliente”.

Saiba mais sobre Bruna Mendes através do Instagram: instagram.com/brunamendes_fit