Daiane Cunha conta como fundou uma empresa bem sucedida na Itália que ajuda brasileiros a obter a cidadania europeia

A empresária e influenciadora digital Daiane Cunha é sócia proprietária de uma empresa com sede na Itália que ajuda brasileiros a obter a cidadania italiana de forma desburocratizada.

 

Todos os anos milhares de pessoas buscam o caminho do empreendedorismo como forma de realizar seus sonhos e objetivos pessoais, seja de crescimento financeiro ou realização profissional. No entanto, segundo relatório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de cada 4 empresas abertas, 1 fecha antes de completar 2 anos de existência no mercado no Brasil.

 

A brasileira Daiane Cunha, sócia proprietária da Treggio, empresa com sede na Itália que está ajudando pessoas ao redor do mundo, em especial brasileiros, a conseguir ter a sua cidadania italiana, faz parte do outro lado das estatísticas, de empresários que antes dos primeiros dois anos já conseguiram consolidar a sua empresa no mercado: “logo no meu primeiro mês de empresa aberta já tivemos lucros e hoje nossa empresa está consolidada, com presença tanto no Brasil como na Itália. Não pensamos em encerrar as atividades, pelo contrário, estamos em plena expansão”, revela

 

O segredo do sucesso

Daiane aponta qual o segredo para ter uma carreira empresarial de sucesso: “primeiramente fizemos tudo legalizado e isso é muito importante no momento em que você decide empreender. Em segundo lugar fizemos um pequeno investimento, com base em muita análise, estudo e reconhecimento do mercado, o que nos mostrou exatamente onde e como deveríamos investir nesta fase inicial, evitando desperdícios.”

Para a empreendedora, muitas empresas estão perdendo lugar no mercado para outras companhias mais jovens como a dela, por tomar o cliente como algo garantido: “quando o empresário acha que é líder no mercado e que o cliente não tem opções, ele deixa de priorizar o atendimento a esse cliente, que é a chave para o crescimento sustentável de qualquer empresa. Por isso investimos em uma experiência totalmente diferenciada no que diz respeito à interação com o nosso cliente, e isso faz com que hajam indicações e recomendações espontâneas do nosso serviço a outras pessoas.

 

 

Modelo de Startup

Trazendo sua expertise do marketing digital, Daiane optou por abrir a sua empresa usando o modelo de negócios de uma startup: “todas as entradas e rendimentos da empresa são reinvestidos nela mesma, prezando pela parte de comunicação, marketing online e atendimento diferenciado ao cliente.”

 

 

Marketing digital

Com o boom das redes sociais e plataformas digitais, a empreendedora tem investido em uma abordagem consciente nesta área: “conheço bem o mercado digital por ser atuante como digital influencer e social media expert, e isso faz toda diferença. Investir força e recursos no marketing digital permite alcançar o seu público alvo de uma maneira que nenhuma outra solução de mídia pode proporcionar. É um marketing com boa relação custo-benefício, assertivo e poderoso.”