Conhecido como “Felth”, Felipe Rocha é considerado a mais nova revelação musical do ano

0

Conheça o artista de 24 anos, que ganhou a atenção, e hoje está aos cuidados de Kruel BT e Leandro Hungria.

Imagine sonhar desde criança com o mundo da música e crescer com esse desejo sempre no coração, apesar de o caminho a frente ser um pouco tortuoso. Imagine se encantar por sons, ritmos e artistas, e no meio disso, encontrar sua grande inspiração. Agora, imagine não só ter seu trabalho reconhecido por aquele que te inspira, mas também receber o apoio e o incentivo daqueles que auxiliaram seu ídolo a trilhar a carreira. Esse é o resumo da história do carioca Felipe Rocha, de 24 anos, mais conhecido como Felth.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro em 1996, teve seu primeiro contato musical cedo, ainda na infância. “Meu amor pela música vem desde os meus sete anos, quando ganhei meu primeiro violão. Posso dizer que foi um caminho sem volta. Ali desenvolvi um amor infinito pela música”, relembra Felth.  O instrumento foi um presente da avó, que é considerada peça-chave na caminhada.

Influenciado musicalmente pelos ritmos dos anos 1970 e 1980, e amante do hip hop, Felth começou a compor aos 10 anos de idade.

“Comecei a compor bem cedo, mas vim de uma família humilde, que acreditava que focar nos estudos era a única opção. Eu sempre fiz de tudo para não decepcionar meus pais, então estudei e ganhei uma bolsa da faculdade de arquitetura”, conta. 

No entanto, apesar da conquista, o sonho de viver da música falou mais alto e Felth abandonou a faculdade, acreditando alcançar algo muito maior na carreira musical.

 “A vontade de viver de música e a decepção com a faculdade, já que aquele não era o curso que desejava, me fizeram voltar atrás e correr para investir na música. Tive o apoio da minha avó, que sempre esteve do meu lado, para trancar a o curso e investir na minha caminhada.”

Foi quando Felth criou um canal na rede social YouTube, publicando covers e vídeos-aula. Com seu belo timbre, muitas vezes comparado ao do cantor Seu Jorge, logo  despertou curiosidade de grandes nomes da música, alcançando milhares de visualizações, principalmente com os covers de sons de Hungria Hip Hop, considerado sua principal inspiração.

 “Posso dizer que meu novo caminho começou com os covers, principalmente os vídeos do Hungria, que eram os que eu mais gostava de fazer. O Hungria se tornou inspiração e o hip hop está presente na minha alma de músico”, afirma.

Os vídeos de Felth chamaram atenção e alguns deles foram enviados para Kruel BT, o primeiro produtor do rapper Hungria. Consequentemente, o trabalho de Felipe também se tornou conhecido por sua principal inspiração na música, Hungria Hip Hop. Com o reconhecimento, e como a primeira realização de um grande sonho, agora o produtor Kruel BT, em parceria com  Leandro Hungria, DJ, produtor e também irmão do cantor Hungria Hip Hop, trabalham não só no lançamento de um EP , mas também de um vídeoclipe.

O Ep com 5 faixas tem produção do Dj do tribo da periferia “Lerym” , Rael dos beats cantor e produtor do “Cenário Red”, kruel BT e do próprio Felth mostrando talento também na produção musical.

De acordo com Kruel BT, “WTy MDStudio, Edney Filmes e Pedro Murta Impaq somam força no projeto do primeiro vídeo clipe e a receita de sucesso usada com Hungria Hip Hop, se repete anos depois, com o lançamento do jovem Felth”.

Direção:

Leandro Hungria

Produção executiva:

Kruel BT “KBT Productions”

Sheila Nunes 

Produção:

Wty “MD STUDIO”, Pedro  Henrique Murta “IMPAQ” e Edney Filmes

Fotografia: Hugo Rafael

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.