Conheça Vinicius Henuns, o empresário brasileiro que agencia artistas internacionais

0

Considerado um dos maiores empresários da cena pop, funk e trap da década e aclamado pela mídia nacional e internacional como “El Furacón Henuns”, Vinicius Henrique Nunes, conhecido como Vinicius Henuns, formado em Direito pela Universidade de Araraquara – Uniara e pós-graduado em Direito Eletrônico pela Faculdade da Região Serrana – FARESE é um empresário, produtor, intérprete, compositor e filantropo brasileiro.

Cresceu em Taquaritinga (SP) e desde os 8 anos de idade se vinculou ao entretenimento., hoje é co-fundador e vê sua companhia, a Crossover Records, atingir outros ritmos.

O empresário relembra que trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, mas nunca foi levado a sério. “Eu nasci na mesma época que Romagaga, Camilla Uckers e José Peregrín começaram na internet, usava outro nome e vivia nos bastidores. “É engaçado como um simples fã, hoje é empresário de grandes artistas”.

Desde muito cedo começou a estudar o espanhol, com telenovelas e músicas, relembra que assistiu a primeira exibição da telenovela “La Usurpadora” exibida no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e protagonizada por Gabriela Spanic. Em seguida assistiu a versão mexicana da telenovela “Cúmplices de Um Resgate” protagonizada por Belinda e Daniela Luján.

Foto Reprodução: internet

Em 2005, formado em Informática fundou o primeiro fã clube brasileiro destinado à atriz e cantora mexicana Daniela Luján, como também o fã clube de Belinda, ao lado do ator José Peregrín. “Enquanto meus parentes me chamavam de viadinho, eu criava os meus contatos fora do país”. Vinícius trabalhou na assessoria de imprensa e produção para as protagonistas de “Una Família de Diez” e “Bienvenidos a Éden” e também aos seus fãs-clubes do Peru, Argentina e México, “a mídia sempre plantou a rivalidade de ambas, mas sempre foram grandes ícones para mim”. O empresário revela que conheceu ambas e sempre foram muito amáveis. Nos encontros do fã-clube, conheci Manu Gavassi, fã de carteirinha da Belinda, no início da carreira estava “insegura” e até cantamos “Luz Sin Gravedad”.

Considera que começou profissionalmente em 2015, quanto recebeu o convite para produzir a primeira cantora transexual portuguesa Patricia Ribeiro – Aprendi muito e conheci o lado artístico da TV nacional e da Europa.

Em 2018, Vinicius, foi produtor do web-programa “Apurando com Nay de Deus” e assessor da apresentadora Nayara de Deus, também conhecida por sua participação na décima-oitava edição do reality show “Big Brother Brasil”. Fomos enganados por um produtor, ele usou do meu talento para se sobressair. Nayara, sempre me aconselhou a expor o meu talento, morar em São Paulo e trabalhar de vez com o mundo artístico.

Vinicius seguiu os conselhos da apresentadora e decidiu abrir sua agência de marketing, era o começo de um sonho e precisava de uma pessoa que conhecesse o lado artistico das capitais, então aceitei o convite para ser o empresário e co-fundador da Crossover Records, uma empresa destinada ao marketing e construção de carreiras solidas para o mercado latino.

Desde 2020, é o empresário-produtor responsável pela nova era do cantor, compositor e ator brasileiro Karsou, intérprete dos hits “Tipo Anitta” que estreou em 6º lugar no Itunes Brasil e “Bate Direito” com Inês Brasil, Cariucha, Mc Naninha & Heavy Baile, este último Karsou foi apontado pela Rolling Stone Brasil como a nova cara masculina do POP brasileiro. Vinicius, também é o empresário-produtor responsável pela carreira do cantor trapper, produtor musical e DJ SidRaffa, intérprete dos hits “Rick And Morty”, “Refém” e da cantora drag Croislla do hit “Patroa” ao lado do empresário que também é o interprete e compositor da obra. Atualmente o mesmo também continua realizando trabalhos como assessor e produtor de vários artistas latinos como Angelo Diep, Andrea Lagunes e Rodrigo Massa em parceria com o empresário mexicano Oswell da Flash Production Management.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.