Conheça MC Guiby, capixaba que conquistou SP e agora mira no Brasil todo

Pettergbson Vilen, ou MC Guiby, como é mais conhecido, é uma das revelações do cenário do funk paulista. O jovem capixaba de 24 anos é dono de hits como o “Beat do Rei Leão”, que viralizou e já conta com mais de 7 milhões de streams nas plataformas digitais.

Nascido em Vila Velha (ES), o rapaz se mudou para São Paulo bem cedo, aos oito anos de idade, onde iniciou sua carreira musical. Como muitos outros grandes artistas, MC Guiby começou a cantar como um hobbie, mas logo viu naquela “brincadeira” uma oportunidade de crescimento.

“Eu comecei brincando na escola por volta de 2011, 2012. A gente ficava fazendo umas rimas, umas letras na brincadeira para apresentar trabalho. A gente cantava de tudo, não só funk mas também pagode. De tanto brincar, acabei despertando interesse pelo cenário”, conta ele.

“Depois de um tempo eu acabei escrevendo minha primeira letra, o que chamou a atenção das pessoas. Desde então, estou lutando para conquistar o meu espaço”, explica ele, que é responsável por canções como “Paralisa”, “Moleque Patrão”, “Menina de Luxo” e “Desliza Menina”, entre outras.

Humilde, o jovem retrata em suas canções sua realidade e a das pessoas em volta, sempre com inspirações em sua comunidade e amigos, um dos motivos pelos quais seu público se identifica tanto com as letras.

No mercado paulista, Guiby já é um sucesso: fez parte de bailes renomados por toda a Grande São Paulo, como o da Cotia, a Granja Viana, o Grande Avião e até mesmo no Carioca. Nos shows, trabalhou ao lado de outros grandes nomes como MC Guimê, MC Kevin, MC Pikachu, Menor da VG, MC Neguinho do Kaxeta, entre outros.

Agora o jovem MC procura expandir seus horizontes e conquistar o mercado nacional. Trabalhando em um novo projeto, que deve ser lançado em breve, MC Guiby assegura que “está recheado de surpresas”.

“Nós estamos trabalhando sem para trazer um projeto recheado de surpresas pra galera, até mesmo pra mim! É nossa nova aposta, é como vamos conseguir nosso espaço”, diz ele, referindo-se à equipe.

Vale ressaltar que à frente de todo esse trabalho na carreira de MC Guiby está o Grupo YAY, uma agência e produtora digital especializada em estratégia de imagem e marketing para influenciadores, artistas e atletas. A YAY conta também com uma filial internacional.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa