Conheça a jovem influenciadora Giullia Marchetti, que ficou a sósia de Selena Gomez ao usar maquiagem

Divulgação Giullia Marchetti
0

Ao contrário do que se pensa, é fundamental que a pessoa tome todos os cuidados com a pele ao aplicar uma maquiagem. Não basta simplesmente colocar um produto no rosto sem fazer a higiene correta do local ou colocar algo no rosto sem saber a origem daquele produto. A jovem influenciadora Giullia Marchetti ensina dicas valiosas para se prevenir destes prejuízos e como se maquiar de modo que não se machuque a pele.

Quem nunca gostou de usar uma bela maquiagem para esconder alguma imperfeição na pele ou simplesmente se embelezar? No entanto, o ato de colocar uma substância no rosto não é uma brincadeira, e deve ser levado à sério. Afinal, um produto mal utilizado ou de procedência duvidosa pode causar sérios danos e machucar a pele. A jovem influenciadora Giullia Marchetti mostra quais prejuízos são estes e orienta os melhores caminhos para que este “ritual” seja um momento de prazer e satisfação.

Giullia destaca que “para podermos nos aventurar no mundo maravilhoso das possibilidades em realçar a nossa beleza através da maquiagem, é necessário seguirmos alguns passos extremamente importantes para a saúde da pele”. Em seu mais recente conteúdo nas redes sociais, ela destaca que “muito já se sabe a respeito dos princípios básicos para a pele saudável e preparada para receber essa incrível arte de se reiventar. Todavia, sem os hábitos de higiene e responsabilidade, o resultado certamente será distante do desejado”.

Exemplo disso é que “se você continuar usando pincéis sujos em sua maquiagem, você estará aplicando impurezas e bactérias causadoras de acne e alergias diretamente no seu rosto”, define a jovem.  Outro detalhe fundamental, levanta Giullia, é que “é impossível realizar todos esses procedimentos sem ao menos conhecer o seu próprio tipo de pele e cuidados básicos com a higiene. Podemos até arrasar nas melhores técnicas de maquiagem ou nos gabarmos pelo alto número de seguidores, mas sem conhecimento e responsabilidade, estaremos cometendo erros não apenas na  auto maquiagem e, mas principalmente induziremos  pessoas ao erro”.

Diante de tantos riscos, vale lembrar a importância para dar a devida atenção para aos seguintes itens: Limpeza “É preciso limpar bem a pele para retirar as impurezas”, fazendo uso de sabonete ou água micelar. Hidratação, “tão importante quanto a limpeza”, protetor solar, escolha de bons produtos de maquiagem e ainda, a remoção da make. E quanto aos produtos e acessórios utilizados, a influenciadora orienta que “todos devem estar dentro do prazo de validade, guardados conforme instruções do fabricante e principalmente limpos e higienizados”.  A influencer orienta também para indicar “uma faxininha básica nas gavetas ou nas nécessaire, aproveitando o período de isolamento social, confirmando item por item, dando atenção especial a lavagem dos pincéis e secagem adequada dos mesmos”. Pois ao usar com frequência o pincel, “é natural que ele fique um pouco úmido, devido acúmulo de produtos, sendo um ambiente propício para a proliferação de bactérias”, ela conta.

Outra dica valiosa é que a pessoa saiba identificar o seu tipo de pele, com isso todo o processo de maquiar ficará mais fácil: “Para cada tipo de pele, existe o produto certo. Não tem como desejar resultados positivos, se usarmos produtos para pele seca em uma pele oleosa. Isso só aumentará o nível de oleosidade, tornando a pele cada vez mais acnéica”.

Por isso é fundamental ficar atento à todos os detalhes ao colocar um produto no rosto, reforça Giullia: “Não tem como realizar uma maquiagem esperando que a pele seja saudável, se usamos produtos errados, fora do prazo de validade e não seguimos os critérios para o bom uso, respeitando higiene, tempo de permanência na pele, preparo da pele e também os produtos de remoção. Tudo isso faz parte do processo de maquiagem saudável para a pele. Mas, com ou sem maquiagem nunca se esqueça que você é mais do que vê no reflexo de uma tela”. Saiba qual seu tipo de pele e as dicas para promover uma boa limpeza e higienização acessando o conteúdo da influencer através do Instagram @linha4U.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.