Conheça a história do Sky Hoteis, maior grupo hoteleiro de Gramado no Rio Grande do Sul

0

​Quando começou a trabalhar num hotel em Gramado, Hilário Darci Krauspenhar não imaginava que a hotelaria faria parte de sua vida. O empresário começou cedo. Já na adolescência, fez parte do quadro de funcionários de um grande hotel da região. Abriu seu primeiro negócio com a esposa Nair, a Tecelagem Sky. Há oito anos, resolveu ir mais longe. “Por algum tempo mantive o meu emprego na hotelaria paralelamente com a tecelagem. Em julho de 2001, decidi sonhar mais alto. Ao lado da tecelagem construí um hotel, que recebeu o mesmo nome do primeiro empreendimento, Sky”, salienta. 

​Natural de Nova Petrópolis, desde pequeno frequentava a igreja com seus pais e ficava admirado com a arquitetura da mesma. Prédios grandes e diferentes sempre chamaram sua atenção. E, quando foi construir seu próprio hotel, não abriu mão do design. Em estilo germânico enxaimel, o Hotel Sky é hoje um dos cartões-postais de Gramado. “É um grande orgulho saber que o Sky é referência na região. Eu e minha família dedicamos a nossa vida ao hotel, com muito amor, carinho, inovação e respeito”. 

​Hilário não fez faculdade, diz que a experiência, a garra e a superação familiar que fizeram dele um empresário de sucesso. “Nunca vejo o impossível, apenas quero vencer. Vim do interior aos 17 anos e virei a página”, salienta. Toda essa força vem da família, que administra junto com Hilário a sua ‘grande obra de arte’, que segundo ele, se diferencia pelo atendimento familiar e o café da manhã estilo colonial. “Eu, minha esposa e meus filhos estamos à frente, supervisionando e fazendo 

com que nossos colaboradores sigam a nossa linha e mantenham nossos conceitos. Trabalhamos em equipe, sempre focados na satisfação de nossos clientes”. 

​Hilário confessa que não teme a concorrência. Bem pelo contrário, acredita que isso acaba qualificando a rede hoteleira. “Gramado é uma cidade turística, muito conhecida nos dias de hoje, por isso, na minha opinião, tem espaço para todos. O nosso diferencial é que sempre buscamos nos unir com os empresários do trade e vendemos a marca ‘Gramado, e depois a marca da nossa empresa. Fortalecer cada vez mais a nossa cidade é o nosso destino, pois todos ganhamos com isso”. 

​Com 52 anos, Hilário confessa que o momento de maior satisfação está sendo vivido agora. A aquisição e ampliação do terceiro bloco do hotel foi uma das suas maiores conquistas. E diz mais, que existem outros projetos, mas que, por enquanto, estão guardados a sete chaves. “Buscando oferecer o melhor aos nosso clientes. Duplicamos o número de leitos e melhoramos ainda mais a estrutura do hotel, com elevador e garagem. Este ano, compramos o Hotel Tennevald (ao lado), o qual interligamos ao Sky. Inauguramos uma Casa de Sopas no local. Sem dúvida, estas conquistas foram muito marcantes e fundamentais para o futuro da minha empresa e da minha família. E com certeza, outras virão”.

Mais informações:

(54) 99104-4129

[email protected] 

www.skyhoteis.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.