Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro anuncia parceria com campanha humanitária do Senado italiano

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro se une ao Senado italiano, mais especificamente à senadora Laura Garavini, que lançou a campanha “Vicini Vinciamo!” (“Estando próximos, venceremos!”). Trata-se de um apelo à comunidade de italianos e seus descendentes mundo afora para que médicos e psicólogos com fluência na língua do país europeu possam ceder algumas horas de trabalho para assistir cidadãos italianos submetidos à quarentena, oferecendo consultoria profissional gratuita pela plataforma de telemedicina DaVinci.

 

Quem puder ajudar essa causa humanitária deve entrar em contato por meio do email info@camaraitaliana.com.br. A equipe da Câmara enviará aos profissionais interessados as informações de cadastro e de acesso à plataforma de telemedicina.

 

Em comunicado enviado à imprensa, a Câmara se solidariza com as vítimas de Covid-19 e anuncia a iniciativa. Confira a íntegra:

 

“Nós, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, manifestamos nossa solidariedade aos familiares das vítimas da pandemia provocada pelo Covid-19, em particular modo na Itália e no Brasil.

 

Além da dor pelas vidas ceifadas pelo vírus e da atenção ao o risco sanitário, estamos cientes do impacto avassalador na economia mundial e que afeta de maneira ainda mais aguda as micro e pequenas empresas, foco das nossas atividades.

 

Além da irrestrita solidariedade, nossa equipe – trabalhando em regime de home office – empenha-se de forma ainda mais intensa no cumprimento da missão de aproximar os dois países. Nesse sentido, queremos dar uma contribuição efetiva unindo-nos à iniciativa da senadora italiana, Laura Garavini, que lançou a campanha “Vicini Vinciamo!” (Estando próximos, venceremos!). Trata-se de um apelo à comunidade de italianos e seus descendentes mundo afora para que médicos e psicólogos com fluência na língua italiana, dispostos a ceder algumas horas de trabalho, possam assistir cidadãos italianos submetidos à quarentena, oferecendo consultoria profissional gratuita através de uma plataforma de telemedicina DaVinci. Solicitamos àqueles que possam contribuir com essa causa humanitária entrarem em contato conosco, através do email info@camaraitaliana.com.br. Nossa equipe enviará, aos profissionais interessados, as informações de cadastro e de acesso à plataforma de telemedicina. Contamos com a colaboração de todos na divulgação dessa importante iniciativa.

 

Alessandro Barillà – Presidente

Raffaele di Luca – Vice-Presidente

Carmelo Mastrangelo – Vice-Presidente”