10 coisas que os médicos fazem para se proteger do Coronavírus

Eles estão na linha de frente – mas são humanos, assim como você, e ninguém quer pegar o coronavírus. Veja como os profissionais médicos do país se mantêm saudáveis ​​o suficiente para combatê-la.

 

1. Como eles, você deve comprar com cautela

Para fazer compras no mercado, usar luvas ou higienizar as mãos repetidamente e não tocar no rosto ajuda a reduzir o contato com os germes. Limpar ou borrifar desinfetante ou álcool no carrinho de compras e no balcão do caixa também é útil. Para teclados de supermercado, gás e bancos, o equipamento pode ser borrifado ou limpo antes de tocá-lo.

 

2. Torne-se uma “zona de contaminação”

Quando chego em casa, coloque todos os seus mantimentos em uma área designada apenas para isso. Trate tudo de fora como se estivesse potencialmente contaminado com o vírus. Limpe tudo e lave com água e sabão sempre que possível antes de guardá-los. Por último, limpe a bancada onde colocou inicialmente todos os sacos de compras.

Produtos médicos hospitalares, clique aqui!!

3. Troque de roupa e tire os sapatos

Antes de sair do hospital, troque o uniforme e os sapatos do hospital por roupas normais e sapatos, depois que chegar em casa, a primeira coisa a fazer é tomar banho. Limpe os sapatos antes de entrar ou os deixe fora de casa.

 

4. Fique esperto com delivery

Se pedir comida peça para que deixem do lado de fora da porta ou higienize tudo antes de consumi-la.

 

5. Eles carregam toalhas de papel por aí

Muitos deles, quando saem de casa, usam uma toalha de papel para abrir portas e apertar botões do elevador ao sair ou entrar. Quando chegar em casa, lave sempre as mãos e higienize chaves, carteira, telefone e volte a lavar as mãos.

 

6. Eles mantêm a distância

Como já foi dito, evite interações sociais desnecessárias. Mantenha distância e a higiene pessoal em alta. 

 

7. Eles vivem uma vida equilibrada

Coma muitas frutas e beba muita água, tome ar fresco observando as regras de distanciamento social. Você também deve fazer dos exercícios físicos uma parte de sua rotina.

 

8. Eles protegem seus rostos

Um protetor facial oferece uma proteção muito melhor (do que apenas uma máscara sozinha) durante a interação com os pacientes, pois há uma chance de eles literalmente tossirem em seu rosto. É importante proteger todo o rosto, pois o vírus também pode entrar pela membrana mucosa dos olhos.

 

9. Eles permanecem calmos

Uma vez que o estresse pode diminuir as defesas imunológicas, as práticas de reforço imunológico são importantes, e elas incluem relaxamento, redução do estresse, repouso e hidratação adequados, boa ingestão de nutrientes, ventilação da casa e do espaço de trabalho, como abrir uma janela ou porta, se possível para que a carga de exposição aos germes possa ser reduzida. Procure ficar bem descansado. 

 

10. Eles trabalham para você. Você fica em casa para eles.

Dê aos esforços nacionais uma oportunidade de trabalhar. Se você for honesto, 99% do que você está fazendo pode esperar.  Estamos pedindo que você fique em casa. Precisamos conter a contaminação.