Carlos miguel Villar Jr – A Cada Live uma Aula

Influencers – Safra de 2020.

Eles não são tão jovens – muito embora os 40 sejam os novos 30 – eles não se preocupam só com a aparência, eles não estão sempre ostentando ou badalando, mas eles tem uma grande massa cinzenta, várias ideias e posições muito bem definidas sobre os mais variados assuntos.

Contrariando o mainstrean cibernético eles não são só imagem, mas sim uma enxurrada de conteúdo sobre os temas mais variados e complexos. Percorrem com naturalidade várias áreas do conhecimento humano e falam com propriedade sobre Sociologia, Antropologia, Psicologia, Ciências Jurídicas e pasmem até mesmo sobre café, vinhos e criação dos filhos.

Desconhecendo limites

Um exemplo bem sucedido dessa nova espécie de influencer é o advogado e professor universitário Carlos Miguel Villar Jr (@carlosmvillar)., que aproveitou a pandemia para utilizar as suas redes sociais como fonte de comunicação com o seu público . Sem nenhum conhecimento ou experiência prévia na área , ele vem se destacando e alcançando milhares de seguidores.
Qual o segredo? “Durante a pandemia do COVID19 a parcela da população que não sofreu os efeitos nefastos do vírus tiveram muito tempo livre para mergulharem numa jornada de autoconhecimento. Trata-se de uma oportunidade única na era moderna, onde o mundo literalmente parou e tivemos tempo. Eu, finalmente, pude sentar e ler muito do que queria ler e estava adiando”, explica Villar.

Como não temem novos desafios, cada dia é uma nova chance para experimentar, tentar algo novo, enfim, expandir horizontes e, eventualmente, quebrar alguns paradigmas já há muito tempo arraigados. O que esta causando aflições momentâneas em alguns setores sociais ou políticos pode rapidamente tornar-se alvo de suas atenções, explica o professor de direito penal, e, neste sentido, é a nova ótica de solucionar problemas através de experiências profissionais em posturas informais e despojadas tais como a adotada por ele em suas lives.

Nesta hora, sozinho, ou trocando ideias com colegas dos mais variados ramos de conhecimento, suas ideias emergem a uma velocidade impressionante e no retorno imediato de questionamentos e comentários simultâneos ao desenvolvimento da atividade social informatizada. É o momento de aproveitarmos as experiências de tantos profissionais que disponibilizam seu tempo longe do trabalho para compartilhar conhecimento usualmente não acessível a boa parte da população digital ou não” explica Villar.

Se tantos são os assuntos, inúmeros também são os seguidores que estão se identificando com estes profissionais, alguns já os conheciam por suas atuações na academia ou em outros ramos, outros por apreciarem seus pontos de vista e maneira como expõem com leveza assuntos dos mais diversos, despertando interesse.

Finalmente passamos da era da imagem para a do conteúdo de qualidade

A ruptura com o padrão de influência anterior é nítida e talvez irreversível, a exemplo do que aconteceu com a influencer Gabriela Pugliesi, ilustres celebridades digitais foram devidamente canceladas (jargão utilizado no meio digital) por seus seguidores que agora buscam um novo e melhor padrão ético de conteúdo para além de apenas patrocinadores e estética.

Mas e quanto ao futuro, indago a Villar:

“Olha, nesse cenário fica difícil fazer qualquer previsão, contudo, espero que a consciência das pessoas continue desperta tal como ocorre nesse tão delicado momento. Que o interior prevaleça sobre apenas um invólucro narcisista, que o conteúdo prevaleça sobre a forma”.

Pode adicionar isso aqui

Confiram a Última live realizada na data do dia 15 de julho de 2020

Sobre Dicas Práticas de – Maternidade e Paternidade
https://www.instagram.com/tv/CCqr-pNFSr6/?igshid=52o3tb7ddl42