Capim de Brachiária Híbrida promete revolucionar a pecuária brasileira



DUNAMIS É PODER
Dunamis é a Brachiária híbrida que uniu e melhorou as Brachiárias Marandu e Decumbens

Finalmente após mais de 30 anos de espera pelos pecuaristas do Brasil, chega ao mercado uma nova cultivar de Brachiária Híbrida que além de ser resistente ao ataque das cigarrinhas das pastagens, produz grandes quantidades de estolões.
O híbrido Dunamis foi obtido através do cruzamento das Brachiárias Marandu e Decumbens, os quais até então permanecem ocupando o primeiro e o segundo lugar em áreas de pastagens existentes atualmente no Brasil.

A empresa MILAGRO AGRO BRASIL, foi criada em 2019 com a missão de combater a fome do mundo através da materialização do conhecimento tecnológico em produtos que proporcionem aumentos de produtividade no campo. O Dr. Orlando Carlos Martins, engenheiro agrônomo e sócio proprietário da empresa Milagro acredita que esse Híbrido Dunamis, tem potencial para contribuir muito com a pecuária de corte e leite do Brasil. Dr. Orlando completa dizendo que esse Híbrido é muito promissor para ser plantado na região semiárida do Brasil e África, pela sua maior resistência à seca e altíssima taxa de crescimento inicial podendo produzir grandes quantidades de massa em apenas 4 meses de chuva, condição típica do bioma da caatinga.

A MILAGRO acredita também que o Dunamis poderá substituir com vantagens técnicas e econômicas a Bachiária Ruziziensis nas áreas de agricultura onde o objetivo desses capins são os de descompactar o solo e fazer cobertura com palha para o Plantio Direto da soja na próxima safra. Apesar da Bachiaria Ruziziensis ser a mais plantata no Brasil com esses objetivos, os trabalhos de pesquisas
realizadas nos últimos anos mostram que a produtividade da soja sobre palhada de Brachiária Brizantha são em média, 5 a 7 sacas/ ha maiores
comparado ao plantio sobre palhada de Brachiária Ruziziensis. Como o Dunamis não forma touceiras e morre com as mesmas doses de glifosato que a Ruziziensis, poderá ser usado nessas condições onde o produtor busca aumentos de produtividade da soja usando diferentes plantas de cobertura. A MILAGRO em parceria com agricultores do Oeste da Bahia e Piauí estão fazendo essa comparação do Dunamis x Ruziziensis em 30 locais diferentes nesses Estados.

Segundo os técnicos da MILAGRO AGRO BRASIL, o Híbrido Dunamis pode ser considerado um “ Marandu melhorado “ ou uma “ Decumbens melhorada “ o Híbrido uniu suas qualidades dando origem ao Dunamis.

A Milagro está participando da 9*edição da feira Agro Rosário que está acontecendo nos dias 18,19 e 20 de março no município de Correntina – BA onde ocorrerá o pré lançamento do Híbrido Dunamis, os agricultores e pecuaristas além de poder ver o Dunamis crescendo ao lado de outros materiais, poderá obter maiores informações e levar amostras de sementes para plantar em suas propriedades.

.

Capim DUNAMIS , rebrota de segundo ano com 52 dias após a primeira chuva que ocorreu em 25/10/2021.

Siga a Milagro Brasil no instagram:

@milagroagrobrasil

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.