Baião Cozinha Nordestina inaugura sua terceira unidade em São Paulo

0

Inauguração reuniu familiares, amigos, imprensa e personalidades, que se deliciaram com um menu degustação composto por entrada, prato principal e drinks.

A Vila Madalena está mais musical e saborosa com a inauguração da terceira unidade do Restaurante Baião Cozinha Nordestina, presente na zona norte, dentro do CTN, e também no bairro do Pacaembu.

Estrategicamente localizado na Rua Fradique Coutinho, 888, esquina com a Inácio Pereira da Rocha, o restaurante foi inaugurado no último dia 08 (quinta-feira), em uma noite vip que recebeu familiares, amigos, imprensa e personalidades.

Totalmente decorado em arte de cordel e com inspirações das lembranças do proprietário Júnior Lourenço e do gerente de operações Oscar, o espaço é um verdadeiro pedaço do nordeste em São Paulo. A decoração dos dois ambientes internos e calçada, que acomoda até 20 pessoas, é incrementada com itens de cozinha e vendas nordestinas, como raladores, escorredores de arroz e pegadores de farináceos, chamando especial atenção à arte de César Love, no salão principal, que retrata o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

O salão principal possui 80 lugares, um palco para shows, bodega para aquisição de produtos alimentícios nordestinos como manteiga de garrafa, biscoito e rapadura, além de utensílios como cuscuzeiras, sem falar de um telão de 21 metros quadrados que transmitirá jogos e grandes eventos esportivos.

Na carta, 60 rótulos de cachaças, cervejas e, ainda em julho, cervejas nordestinas a base de caju e rapadura incrementarão o cardápio. A Pitu possui espaço privilegiado dentre as bebidas, e drinks específicos foram desenvolvidos com o rótulo.

No cardápio, os pratos tradicionais famosos do Baião Cozinha Nordestina, já conhecidos pelos clientes das duas unidades localizadas dentro do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) e no bairro do Pacaembu, inclusive as deliciosas ostras expostas em um tanque no salão principal.

Para quem deseja uma conversa mais intimista, um espaço no piso inferior acomoda até 18 pessoas que serão servidos por uma profissional vestida de baiana, e o acarajé feito na hora está no cardápio.

Estiveram presentes, na inauguração vip, o empresário e queridinho das famosas Marco de Biaggi e família, além de Aritana Maroni acompanhada do esposo Paulo Rogério e filhos, que depois de se fartarem com os pratos escolhidos, moqueca de camarão e baião de dois, posaram no mural nordestino para fotos. “Eu amo acarajé e sou louca pela gastronomia nordestina. Ninguém viu, mas abri a calça para poder comer mais”, falou Aritana que participou do reality MasterChef Brasil, além de A Fazenda, Troca de Esposas e Power Couple.

O serviço acontece nos três ambientes da casa, que funcionará para almoço das 11h às 15h, e para o jantar até às 23h, com capacidade para atender até 120 pessoas, seguindo as regras de distanciamento necessárias.

O delivery funcionará das 18h às 22h e nesta nova unidade é possível retirar acarajés e tapiocas no balcão (Take Away) ou degustar porções rápidas no local no ambiente do piso inferior.

Contato com a mídia: Agência Lucia Furlan (11) 98882-2567

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.