André Bonotto, caçador da Aurora Boreal, cria empresa pra ajudar pessoas a ver o fenômeno

0

Aqui começa a história de um caçador da aurora boreal. Seu nome é André Garcia Bonotto e sempre foi alucinado pelo assunto. Nasceu na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A aurora boreal é um fenômeno óptico composto de um brilho observado no céu noturno nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

No ano de 2006 foi pra cidade de León, Espanha. No continente Europeu morou na Itália, Alemanha e na Noruega. Formado em Educação Física, casou com sua esposa Inka e foram morar em Tonstad, Noruega, uma pequena cidade com trezentos habitantes. Seus planos eram mudar pro norte da Noruega pra vivenciar as experiências da Aurora Boreal e o Sol da meia-noite.

André Bonotto

Em 2011 foi como turista pra Tromsø, norte da Noruega, com o amigo, Alexandre. Tromsø, era apontado na internet como o melhor lugar pra observar a aurora boreal. Inverdade! Existem muitos lugares, pérolas escondidas na Noruega, muito melhores que Tromsø, como a ilha de Senja por exemplo. Em Tromsø viram a Aurora boreal com muita poluição luminosa.

André ama fotografia e o lugar que buscava pra morar no norte tinha que está perto da natureza pra fotografar e observar a aurora boreal no inverno e o sol da meia-noite no verão, além de ter um parque nacional próximo. Pesquisou Senja na internet, segunda maior ilha da Noruega, conhecida como a Noruega em miniatura pelo fato de ter todos os tipos de paisagens encontradas na Noruega.

Mudaram pra Finnsnes no norte e assim começou a ir pra a ilha da Senja pra fotografar. A casa que alugou tinha como vizinho o norueguês Rikki Martin Langnes. Ficaram amigos e passaram a conhecer em dupla a ilha pra observar o espetáculo da Aurora boreal. Ensinava suas técnicas de fotografia e o amigo ensinava como entender melhor a natureza. Durante quatro anos mapearam toda a ilha e resolveram abrir uma empresa pra ajudar pessoas a observar a aurora boreal. Assim nasceu a Senja Experience.

André Bonotto

Senja Experience especializada em Aurora Boreal.


A Senja Experience é uma empresa especializada em Aurora Boreal, passeios pelos fiordes e pelas lindas paisagens da ilha de Senja e da região. Tem como diferencial:

  • Caçar a aurora boreal em grupos pequenos pra tornar a experiência personalizada longe do turismo em massa e em lugares únicos tendo como foco principal a experiência e a fotografia;
  • A empresa tem quatro rotas diferentes e únicas na região que não são oferecidas por nenhuma outra empresa do ramo;
  • Experiência em unir as belezas naturais com a história da região e de cada local, juntamente, com o folclore e lendas de cada lugar;

Os sócios são apaixonados por fotografia e exploraram toda a região e conhecem cada canto da ilha de Senja. Pra conhecer e saber mais sobre a Senja Experience e sobre André Bonotto visite os canais nas redes sociais e internet:


Instagram: @andregbonotto @senjaexperience @rikki_martin_photography
Facebook: Aurora Borealis Senja
Youtube: Senja Experience
Site: senjaexperience.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.