Alexandre Chagas Tattoo ganha prêmios em convenções de tatuadores e se destaca

0

Alexandre Chagas Tattoo começou a estudar pra se tornar tatuador. Vendendo peças íntimas femininas conseguiu dinheiro pra conquistar seu material de tatuagem. Como não tinha condições financeiras pra investir em cursos descobriu no Youtube uma forma prática e barata de começar estudar e aprender. Procurou o melhor material de tatuagem disponível na época para começar a tatuar, mesmo sendo um material com preço alto, era um investimento pra obter o melhor resultado.

O desejo de Alexandre Chagas de trabalhar com arte vem desde os tempos da infância. Com apenas dez anos fazia desenhos aleatórios e começava a ganhar prática na atividade. Quando muitos garotos da sua idade não sabiam o que seriam na fase adulta ele já tinha certeza que seria tatuador. Anos depois, ao completar dezesseis anos, um tatuador renomado olhando seus desenhos fez um apontamento do que estava errado e aconselhou corrigir os erros pra melhorar na tatuagem evoluir ainda mais.

Alexandre Chagas Tattoo

Após o período de estudos pela internet, com dezenove anos, começou a fazer tatuagens prajá começa ficar conhecido. Abriu seu primeiro estúdio em Bom Jardim, cidade vizinha a Friburgo, local onde morava. Friburgo tinha muitos tatuadores, e pra se destacar ganhando posição de tatuador renomado, decidiu trabalhar em Bom Jardim, que por ser uma cidade menor, aumentaria a probabilidade de alcançar o sucesso. O estúdio era pequeno, apenas uma porta, mas ele tinha certeza que era a porta de um futuro de sucesso.

A porta de um futuro melhor surgiu em dois meses de trabalho duro e de muita dedicação. O novo estúdio, espaço que tem atualmente, teve que passar por uma série de reformas para ficar da forma que Alexandre sonhava. Não tinha nenhuma estrutura pra estúdio, e ele, em pessoa, colocou pisos, pvc e demais itens da reforma. A dupla jornada era gratificante consumindo muito tempo, mas ver o resultado do seu esforço, como dizia o bordão de um comercial de cartão de crédito na televisão “não tem preço”. Oito meses depois o estúdio era inaugurado.

O mundo da tatuagem apresentava dificuldades gigantescas. Profissionais com grande capacidade e competência e com tempo no mercado. Mais um motivo pra se dedicar e estudar pra se destacar, afinal, camarão que fica parado a onda leva. No início ele deu bastante trabalhos e em contrapartida tinha oportunidade pra estudar e aprofundar nas técnicas da tatuagem e nos seus estilos. Fez varios workshops, conseqüentemente ampliando sua clientela. Pra oferecer mais comodidade e praticidade pros seus clientes de Friburgo, que estavam deslocando até Bom Jardim, abriu um estúdio na cidade de Friburgo em uma barbearia. Ficou no local por cerca de um mês quando foi convidado para trabalhar em outro estúdio.

Após oito meses trabalhando na tatuagem já era hora de participar pela primeira vez de uma convenção de tatuadores. Não foi premiado, assim ele viu que para se destacar entres os tatuadores precisaria se dedicar ainda mais assim passou a frequentar varios workshops atualmente vinte e um, e na segunda convenção, a Oeste Bangu, voltou pra casa com dois troféus em duas categorias, melhor Neo Tradicional e a Série de desenho, assim conseguiu se achar no mundo da tatuagem e coloca um norte na sua profissão.

Participou de outras convenções e na convenção de Teresópolis, porem essa convenção tinha peso maior para ele já que foi a convenção que ele tinha perdido no ano anterior, já tendo na bagagem um grande número de
workshops, ganhou mais uma vez dois troféus, assim Alexandre descobriu que estava no caminho certo levando para casa Primeiro lugar em Neo tradicional e primeiro lugar em Full Color.

Colecionando prêmios foi premiado na Maestrink, Tereink, Oestefest e na Tattoo Week Rio, uma das maiores convenções da América Latina, foi premiado na categoria neo tradicional, que levou vinte e três horas pra ser finalizada, e na categoria oldschool, que levou 8 horas, convenção que tem peso gigantes entres os tatuadores considerada a maior um das maiores do mundo, e assim foi premiado levando dois troféus para sua cidade e com
apenas 2 anos já tinha adquirido 7 premiações e 2 destaques e assim se tornando garoto destaque da sua cidade.

Alexandre ainda se destaca no aplicativo Tiktok, com Trezentos mil seguidores recrutados em apenas oito meses, batendo mais de vinte milhões de visualizações e três milhões de curtidas. E mais de sessenta mil seguidores no instagram. Você pode acompanhar seus trabalhos nas redes sociais onde é conhecido como @alexandrechagastattoo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.