A importância de conhecer qual o seu biotipo e treino ideal

Luciana Dumont é educadora física e explica que a busca pelo corpo perfeito sem respeitar seu biotipo, se torna uma rotina de alto punição, levando ao desequilíbrio e comparação.

 

A mineira de 43 anos, Luciana Canuto Dumont, morava em Brasília e treinava pessoas da alta classe social, dentre elas: deputados, ministros, empresários, funcionários públicos, suas mulheres e filhas. Ela já tinha sua carreira profissional ativa e bem sucedida, quando teve a determinação de sair do país, buscando uma melhor qualidade de vida nos Estados Unidos, onde reside desde 2017.

Apesar de não estar trabalhando na área de sua formação acadêmica nos Estados Unidos, ela criou um modo de continuar exercendo sua profissão, mesmo dentro de casa. E essa ideia surgiu quando ela reativou o instagram, no dia 01 de março de 2020, justamente quando os casos da pandemia começaram a se intensificar.

Vivendo em Massachusetts, ela percebeu que poderia continuar fazendo o que ama e ajudar as pessoas a vencerem o sedentarismo, a depressão, a ansiedade, durante a crise pandêmica, através do On-line.

Sim, a pandemia despertou nas pessoas a motivação para ajudarem outras e se intensificou o número de conteúdos digitais compartilhados por influenciadores digitais e profissionais de todas as áreas. Com isso, nota-se que a pandemia constatou a afirmação de que podemos cuidar da nossa saúde, corpo, mente e bem-estar sem ter que ficar saindo de casa.

Luciana Canuto Dumont, @lucianacdumont além de ser formada em Educação Fisica, também é especialista em treinamento preventivo e treinamento equilibrado em busca da saúde e bem estar. Suas lives, por meio de treinos e dicas de alimentação, contribuem para ajudar a moldar o corpo perfeito, além do aumento da autoestima, e vida saudável.

Sua contribuição é através de um treinamento diferenciado, onde ela explica a importância de conhecer o seu biotipo e treino ideal. “Nas aulas o BIOTIPO e o OBJETIVO do aluno são atingidos, primeiramente respeitando seus LIMITES e INDIVIDUALIDADES.  Deve-se ir em busca do movimento perfeito, priorizando as suas REAIS NECESSIDADES, para que o resultado apareça de forma segura e madura, proporcionando automaticamente a mudança de hábitos, que acaba se tornando um estilo de vida e vira exemplo de determinação para outras pessoas. Também deve-se fazer os exercícios de forma correta, para evitar lesões geradas por treinos executados de maneira errada.”– Diz a treinadora e especialista

A treinadora também nos alerta sobre a importância dos exercícios em todas as idades, sendo a atividade física uma aliada de todos, principalmente após os 40 anos e de mulheres gestantes. Ela nos explica que deve haver um equilíbrio entre o CORPO, a MENTE E o ESPÍRITO, para que haja uma evolução.  “Ou Você domina sua mente, ou sua mente te domina.” – Ela relata.

Suas lives/aulas /produções geraram tantas conquistas e seguidores, que ela além do instagram, disponibilizou treinamentos em seu canal de youtube (Luciana Dumont Treinadora) e está criando um site próprio, com treinamentos e dicas de profissionais da saúde.  Os treinamentos, por enquanto são gratuitos para Iniciantes, Intermediário e Avançado. Após a conclusão da plataforma digital, a qual tem previsão para Dezembro desse ano (2020), a intenção é divulgar os conteúdos das aulas a preços acessíveis para todas as pessoas que desejarem se juntar a Luciana e entrar nesse estilo de vida.

“Será uma plataforma Diferenciada, nunca vista na área de treinamento on-line. Quero atingir o maior número de pessoas com uma qualidade de alto nível e um preço acessível a todas as classes sociais.” –Afirma Luciana.