Profª Iza Valadão visita, esta semana, uma das maiores fábricas de revestimentos do país
A visita foi na fábrica e no showroom da ‘Incepa’, empresa de Revestimentos Cerâmicos, localizada em Campo Largo, no Paraná. A Profª Iza Valadão, de Volta Redonda, no Sul Fluminense (RJ), levou profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Bento Gonçalves.

A visita serviu para finalizar a especificação dos revestimentos que serão utilizados na “Casa da Iza”, um Projeto Multiplataforma que será lançado no primeiro semestre de 2023. Além da visita, o grupo participou da experiência imersiva da ‘Roca NeuroLAB Experience’, primeiro Laboratório de Neurociência aplicado à Arquitetura no Brasil.
Com 145 m², o Roca NeuroLAB foi projetado para dar vida a um experimento científico que, com os conceitos da neuroarquitetura, busca por soluções que impactam positivamente o nosso estilo de morar.

A experiêcia interativa está aberta para profissionais da arquitetura convidados, que, através de sua vivência no projeto, contribuirão diretamente para a pesquisa liderada pela NeuroArq Academy, que posteriormente será publicada. A experiência marca o início da parceria da Roca Cerámica com a NeuroArq Academy, em busca de soluções para ajudar arquitetos e designers a pensarem em ambientes melhores, que proporcionem bem-estar.
Participaram da visita a Engª Cinthya Cardoso, da “Vitae Paisagismo”, os Arquitetos João Amand, Thais Ruiz, Lu Guerra, Paulo Capel, Ivon Meija, Adriana Peccin, Rob da Fre, as Designers de interior Sophia Abhram, Renata Martins e Micaela Menezes.