Mommy makeover: cirurgião Paulo Duarte explica como é técnica de plásticas pós-gravidez

De uns tempos para cá, o chamado “Mommy makeover” está para as grávidas assim como a harmonização facial está para a população do mundo todo. É que a nomenclatura exclusiva para as mamães, na verdade, se refere a nada mais que um combo de cirurgias plásticas que resgatam a boa forma da mulher após a gestação e resguardo com a maior naturalidade possível.

Segundo o cirurgião plástico Paulo Duarte, a técnica reúne, basicamente, métodos especiais de lipoaspiração, mastopexia (cirurgia de mama) e abdominoplastia em um plano de operação completo para que a mamãe reconquiste o corpo que tinha antes de gerar uma vida.

“O Mommy é a reestruturação do corpo das mamães, que sofreu alterações durante a gestação. Basicamente, reposicionamos a mama, elevamos a autoestima da mulher e cuidamos do bem mais precioso que ela tem a partir daquele momento: o filho”, destaca o especialista.

Para ele, é possível, sim, que o corpo volte à forma como era antes da gestação com a novidade.

“É um desejo que se torna real, porque o corpo, de fato, consegue ser resgatado em sua totalidade e com um aspecto bastante natural. Cada caso precisa ser analisado individualmente, porque cada corpo muda em um grau diferente do outro. Mas a boa é que todas podem se submeter aos procedimentos nesse processo de retomada da vida após um período depois de dar à luz”, conclui, indicando que o intervalo geralmente varia entre 12 e 18 meses.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.