Dr. José Eduardo fala sobre os 4 vilões por trás do choro inconsolável dos bebês

Os bebês choram muito nos meses seguintes fora do aconchego e segurança da barriga da mãe devido a diversos fatores.

A expressão “bebê chora por tudo” tem seu fundo de verdade, porém raramente deve ser algo ignorado pelos pais, mesmo que seja difícil pensar numa mãe ignorando o chororô às 3 horas da madrugada.

Geralmente são 4 os problemas por trás das caretas de desconforto e choros intensos do bebê: as cólicas, os gases, a dificuldade para evacuar (disquesia) e refluxo.

Problemas comuns nos bebê de até 5 meses de vida que tira o sono e a paz de mamães e papais por todo o mundo.

“O corpo do bebê é uma pequena máquina em desenvolvimento que precisa às vezes de um empurrãozinho para funcionar melhor”, diz Dr. José Eduardo, especialista em Osteopatia Pediátrica.

Dentre as centenas de mamães que já atendeu pelos seus 4 consultórios no estado de São Paulo e as mais de 3.800 mães que se matricularam no seu curso online, Mães que Curam, ele comenta que a mãe é quem mais sofre durante as crises de dores e choros descontrolados.

“Elas me falam que é como se tirassem um pedacinho delas todas às vezes que presenciavam seus bebês se contorcendo de dor. Que a sensação de incapacidade era a pior que poderia sentir, pois ficavam paralisadas sem saber o que fazer”, afirma Dr José Eduardo.

As dores e choros causados pelas cólicas intensas, gases acumulados, refluxo ou quando se contorcem por não conseguir evacuar são momentos intensos para as mamães.

Para socorrer o bebê nesta fase é mais simples e saudável do que muitos pais imaginam.

“Nada de remédio”, diz Dr. José. “Tudo o que eu faço e ensino é 100% natural”.

Como um especialista ajuda mamães sem recorrer aos remédios “mais indicados”? A resposta está na solução simples, efetiva e segura de massagens específicas na barriguinha do bebê.

Nos primeiros meses de vida do bebê seu sistema gastrointestinal é mais lento e com movimentos fora de sincronia em todo seu sistema, abrindo espaço para a ocorrência de cólicas, acúmulo de gases, disquesia e refluxo.

“As massagens que ensino são bem simples e rápidas, em até 10 minutos a mãe pode finalizar o tratamento com as técnicas específicas para cada um dos 4 vilões comuns das dores e desconfortos desse período.”

“As técnicas são poderosas porque auxiliam no movimento e na sincronia do sistema gastrointestinal do bebê, acelerando o seu processo de maturidade”, conta Dr. José.

Suas pacientes e alunas relatam que depois que começaram a aplicar as técnicas do curso online Mães que Curam a rotina mudou para melhor.

“É comum escutar que o bebê passou a dormir mais, devolvendo as noites longas de sono aos pais. Que o bebê é mais calminho e evacua todos os dias sem fazer força”, conta o especialista.

Portanto, as mamães podem ficar tranquilas sabendo que é possível fazer a harmonia e leveza reinar dentro de casa novamente.

“A conexão maternal acelera a cura. Pude vivenciar de perto bebês respondendo melhor aos tratamentos com o toque, amor e intenção da mãe”, afirma Dr. José.

“Por mais que eu seja um osteopata especializado nessa área e pai de dois filhos, não posso negar que acontece algo muito intenso e especial no momento que a mãe usa as suas próprias mãos para socorrer seu bebê.”

Dr. José Eduardo é um dos maiores especialistas em Osteopatia Pediátrica do Brasil, estando entre os 130 profissionais do país com o título de Diplomado em Osteopatia (D.O), a formação de maior relevância na área. Seu sucesso no Instagram (@dr.joseeduardo) é enorme entre as mamães, tendo mais de 350 mil seguidoras no seu perfil da rede social.

Para entender mais como você também pode auxiliar seu bebê a se livrar das dores e desconfortos causados pelos 4 vilões dessa fase de suas vidas, clique aqui e veja como o Dr. José Eduardo pode te ajudar começando hoje.


Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.