Edson Aparecido é homenageado com Medalha Anchieta na Câmara SP

Em sessão solene realizada na última noite, (20/9), a Câmara Municipal de São Paulo realizou a entrega da Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão ao ex-secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido dos Santos. A iniciativa foi da vereadora Sandra Santana (PSDB) e do vereador Faria de Sá, (in memoriam).

“Quando eu propus essa honraria ao Edson, estava nos meus primeiros momentos como vereadora. O Edson estava fazendo um trabalho brilhante à frente da Secretaria de Saúde, principalmente naquele momento mais crítico da pandemia quando o mundo se deparava com a gravidade da covid-19, que chegou de maneira avassaladora sem qualquer manual de procedimentos, por se tratar de um vírus totalmente desconhecido”, explicou a parlamentar, que também presidiu a sessão solene.

Paulistano nascido em 1957, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo, Edson Aparecido é formado em História, foi deputado estadual em 1998 e 2002. Em 2006 foi o segundo deputado federal mais votado com cerca de 250 mil votos e foi reeleito em 2010. Atuou no Legislativo paulistano, como servidor público por 35 anos. Em 2018, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, onde retomou obras importantes como UPAS, CAPS, UBS, Hospitais, Programa Mães Paulistanas entre outras atividades. Em 2020, teve papel fundamental na contenção do Coronavírus, e conduziu naquele momento a implantação dos hospitais de campanha, adequações dos leitos municipais, e em todo instante esteve na linha de frente desse vírus até então totalmente desconhecido.

“Fico extremamente lisonjeado em receber essa honraria, onde guardarei para sempre. É um dia de enorme gratidão, um dia muito feliz para mim, receber esse título de uma das câmaras municipais mais importantes de todo mundo”, destacou o homenageado.

Também presente à solenidade, o atual secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, fez questão de deixar uma palavra ao homenageado. “É uma honra estar aqui, principalmente cumprimentando e participando desse reconhecimento pelo trabalho do Edson Aparecido, ele que foi o secretário da Saúde antes de mim”.

A entrega da honraria contou ainda com a presença do vice-presidente do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), Eduardo Tuma.

A Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão são geralmente concedidos conjuntamente a pessoas físicas nascidas na cidade de São Paulo por ações ou trabalhos prestados em prol dos cidadãos paulistanos.

Vereadora Sandra Santana e o ex-secretário de saúde Edson Aparecido

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.