Perdeu peso e tem barriga flácida? A profissional de estética Dinare Novais ensina a resolver esse problema
Mesmo com o hábito de exercícios físicos, muitas pessoas têm problemas com a barriguinha flácida. Sendo um problema comum, ele pode atrapalhar no desenvolvimento das atividades físicas e também resultar numa insegurança na autoestima.
“Se o seu abdômen estiver flácido ele perde a estabilização adequada da coluna, isso provoca movimentos da coluna quando colocam sobrecargas excessivas na estabilização da pelve e coluna lombar pelos músculos abdominais”, explica o especialista Marcos Santos, que é personal trainner, sobre a importância de melhorar a musculatura abdominal.
E essa flacidez ocorre por conta da perda ou falta de tonicidade da pele e do músculo. E mesmo que a pessoa faça exercícios físicos ou perca muito peso, diversos fatores podem contribuir para uma degradação do colágeno e da elastina da pele ou a redução do tônus muscular. Dessa forma, se torna muito importante a combinação de atividades de força e algumas técnicas estéticas para que os resultados apareçam.
“Temos hoje alguns procedimentos estéticos que contribuem com a melhora do quadro, como Bioestimulador associado a Corrente Russa é um excelente aliado para um resultado satisfatório. Para isso, é de extrema importância uma avaliação profissional, pois cada paciente tem seu protocolo individualizado”, explica a profissional de estética Dinare Novais.
Mulheres que sofrem com a flacidez após a gravidez
Muitas mulheres, sendo atletas profissionais ou amadoras, acabam tendo dificuldades de retornar aos treinos depois de dar à luz ou após um processo drástico de emagrecimento. Por conta das alterações no corpo, elas não conseguem manter o mesmo ritmo de outrora e o principal fator de mudança está na flacidez do abdômen.
De acordo com Dinare Novais, é importante conciliar o tempo entre as atividades do dia a dia e ter um acompanhamento profissional por perto.
“O ideal é procurar uma rede de apoio, para que ela consiga se cuidar! Uma atividade que contribui para um melhor resultado pós parto, é realizando um exercício específico chamado prancha estatística e outros exercícios que não podem ficar de fora do seu protocolo”, disse ela.
Além disso, para que os exercícios e os processos estatísticos possam entregar resultados é necessário ter disciplina. Colocando as atividades físicas no dia a dia e se atentando às orientações de um profissional especializado, pode-se observar melhoras na estrutura abdominal em uma média de 60 a 90 dias.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.