Nova Kombi será apresentada ao público pela primeira vez
A Volkswagen segue promovendo a pré-estreia da sua primeira Kombi elétrica pelo mundo. Conhecida como ID.Buzz, o veículo tem première mundial marcada para 9 de março em Hamburgo (Alemanha), cidade em que fica localizada sua linha de produção.
Apenas dois dias depois, a Kombi fará sua primeira apresentação oficial ao público em Austin, no Texas (EUA), dentro do SXSW 2022, festival com apresentações que promovem novidades de tecnologia, música e cinema.
Produzida sobre a plataforma elétrica MEB, a mesma dos carros ID.3 e ID.4 que avaliamos rapidamente no Brasil, o ID.Buzz oferecerá bom espaço para cargas e também passageiros.
O para-choque, inclusive, tem muitas semelhanças com os outros veículos da linha ID, assim como as opções de motores devem ser as mesmas, a partir de 170 cv até os 299 cv do ID.4 GTX topo de linha. A tração varia entre traseira ou integral. A autonomia será em torno de 350 km, variando de acordo com a capacidade da bateria da versão.
Com relação ao interior da cabine, a Kombi promete se desprender totalmente das versões antigas que ainda vemos nas ruas brasileiras. Com luxo nos acabamentos, a expectativa é de que ela venha com painel de instrumentos digital e com central multimídia touch bastante intuitiva.
Por enquanto a VW divulgou imagens da Kombi, ainda camuflada, fazendo um tour pela Europa, passando por pontos especiais de Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra) e Paris (França).
“Estamos ansiosos para mostrar novas ideias e tecnologias, compartilhando nossa visão para uma nova era de mobilidade. Sem emissões, digital, conectado. Estou confiante de que nosso modelo mais emocional da linha de veículos elétricos da Volkswagen ganhará muitos corações e mentes em um dos principais festivais de tecnologia do mundo!”, comenta o CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter.
Apesar de estar prevista para chegar nas concessionárias europeias ainda neste ano, a Kombi elétrica não tem previsão de chegar ao Brasil, onde as versões a combustão interna fizeram sucesso por décadas.
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