Estratégia de comunicação não se resume a investir em rede social, alerta especialista Gabriel Kato

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Relações públicas aponta que eventos e mídias tradicionais podem trazer resultados mais promissores conforme a atividade de cada empresa

Conveniência, modismo ou falta de conhecimento? Fato é que, hoje em dia, muitas empresas investem em campanhas de marketing nas redes sociais. Contudo, nem todas obtêm os resultados esperados.

De acordo com o relações públicas e especialista em comunicação corporativa, Gabriel Kato, isso já era esperado. Afinal, como ele explica, estratégia de comunicação bem construída não se limita às plataformas de relacionamento no ambiente digital.

Foto Reprodução: internet

“Hoje, as pessoas falam muito sobre marketing digital e redes sociais, mas se esquecem dos outros meios de comunicação. Eles não acabaram”, pontua o profissional. “As empresas têm investido pouco em outras mídias capazes de potencializar os negócios”, alerta Kato.

Sem desmerecer a importância das redes sociais na atualidade, Kato afirma que líderes, gestores e empresários devem avaliar os diversos ramos da comunicação como modo de atingir e fidelizar clientes.

“É preciso estar mais atento ao que realmente vale para o seu público. Por exemplo, eventos, que são uma boa maneira de proporcionar experiências, e ações de relações públicas não são substituídas por posts no Facebook ou no Instagram”, comenta o especialista.

Com experiência em diversas marcas brasileiras renomadas, o relações públicas conta que não é incomum empresas fecharem ao apostar em estratégias de comunicação inadequadas.

“Vemos muitos negócios fechando porque acham que só o investimento em redes sociais vai fazer a diferença. Não necessariamente. Às vezes, é preciso investir em meios tradicionais para ter bons resultados”, diz Gabriel Kato.

“Não se pode esquecer, principalmente, de olhar para o negócio de forma estratégica. Só assim para saber quais ações tomar para alçar voos mais altos. Rede social não é garantia de nada”, frisa o especialista.

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