Marketing de mídia social como inspiração para sua estratégia de mídia social
A mídia social é um dos canais de comunicação mais importantes entre empresas e clientes, partes interessadas e parceiros. Isso também abriu novas oportunidades de marketing que não haviam surgido nos canais de comunicação tradicionais anteriores. Você pode obter inspiração para sua própria estratégia de mídia social para ganhar mais curtidas no Instagram nas seguintes estratégias de marketing de mídia social de sucesso.
É assim que funciona o marketing bem-sucedido do Instagram
O marketing do Instagram tem visto um verdadeiro boom ultimamente perfil com engajamento e 10.000 seguidores no Instagram de forma nunca visto antes. Mais e mais marcas, de corporações globais a pequenas lojas de esquina e de lojas online a lojas de varejo, aderiram a esse movimento. Então, como você pode entrar nessa mistura já densa de conteúdo e ter sucesso nisso?
Com as infinitas possibilidades de branding, relacionamento com o cliente, captação de atenção e vendas em mente, é compreensível que elaborar uma estratégia de marketing do Instagram possa parecer opressor.
Mas não se preocupe! Você está no lugar certo aqui.
Nesta postagem do blog, falamos sobre …
1. O que é Marketing no Instagram?
– Visao geral.
2. Otimização do perfil do Instagram
– O espaço da biografia para Instagram disponível aqui é limitado, portanto, deve-se garantir que a informação selecionada seja o mais significativa possível.
3. Construa uma base de seguidores
– Dicas práticas para aumentar o número de seguidores.
4. Aumente o envolvimento no Instagram
– Como manter a atenção de seus seguidores.
5. Instagram Marketing Tools
– Histórias, carretéis, IGTV, ao vivo, compras, anúncios e análises
6. Dicas de marketing do Instagram para superar o algoritmo
– Maximize seu alcance orgânico com essas dicas simples.
O que é Marketing no Instagram?
Simplificando, o marketing do Instagram é a forma como uma marca posta, se comporta e interage no Instagram para ganhar conhecimento da marca, ganhar seguidores e impulsionar as vendas.
Existem várias estratégias e ferramentas que os profissionais de marketing podem usar para promover seus produtos e serviços no Instagram . Neste artigo, vamos apresentá-los todos a você.
Psst: A sua marca atua na área de B2B? Confira esses ótimos exemplos de perfis de marcas B2B no Instagram .
Como você cria uma estratégia de marketing no Instagram?
A estratégia do Instagram é diferente para cada marca, dependendo do estilo, negócio e objetivos. No entanto, contas bem-sucedidas do Instagram têm uma coisa em comum: foco claro, coerência visual clara e consistência em legendas e hashtags .
1. Certifique-se de ter configurado uma conta comercial!
Aqui está nosso guia do Instagram para empresas que mostra como configurar um perfil de negócios no Instagram. Uma conta empresarial desbloqueia alguns recursos importantes e a melhor parte é que é grátis e fácil de configurar!
É importante destacar que uma conta empresarial no Instagram ainda não oferece todas as funções que estão disponíveis para contas com 10.000 seguidores e mais. No entanto, você pode rastrear ideias e avaliações e incluir CTAs como “Contato”, “Ligar” ou “Reservar” em seu perfil.
2. Quais são seus objetivos de negócios com o Instagram?
Antes de começar a desenvolver histórias e postar fotos, os profissionais de marketing do Instagram precisam definir metas, diretrizes e KPIs claros.
Se você tem certeza do que deseja alcançar com seus esforços de marketing no Instagram, os tipos de imagens publicadas, legendas e histórias podem ser especificados com mais precisão. A proporção de compartilhamento e o tipo de interação também são influenciados por essas especificações. Aqui estão algumas idéias de objetivos que o Instagram pode ajudar a alcançar:
Aumento nas vendas
Sempre que possível, use a função de compras e inclua novos produtos, ofertas especiais e concursos em suas histórias. Você também pode promover suas postagens para obter mais exposição.
Aumente a popularidade por meio do boca a boca
Use todas as oportunidades que surgirem para construir boca a boca e UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário). Por exemplo, compartilhe suas histórias se você for mencionado e certifique-se de ter uma hashtag de marca em posição de destaque em sua biografia para que sua página possa ser facilmente encontrada. Além disso, colaborações com nano e micro influenciadores podem valer a pena.
Acompanhe a concorrência
Os seus concorrentes estão entre os que mais se destacam no Instagram e têm um engajamento enorme e um grande número de seguidores? Obviamente, eles estão usando a plataforma a seu favor e investiram muito tempo em seu trabalho bem-sucedido.
Verifique cuidadosamente quais hashtags eles usam, que tipo de conteúdo postam e quais ferramentas de marketing do Instagram parecem estar usando mais. Suas histórias são um aspecto secundário ou o evento principal? Talvez eles publiquem posts longos na IGTV com mais frequência. Você investe nos mesmos recursos ou insere áreas nas quais eles não prestam atenção. Verifique suas análises regularmente para ver como você está se saindo em relação à concorrência.
3. Quem é o seu grupo-alvo?
Agora que você definiu seus objetivos, é hora de identificar seu público-alvo , que por sua vez dita o tipo de conteúdo que será publicado.
Um bom lugar para começar é rastreando as hashtags associadas ao seu setor. É assim que você pode ver que tipo de conteúdo está sendo postado por seus clientes e concorrentes.