Uma alimentação saudável e prazerosa

Muita gente ainda acredita que comer sem culpa e com prazer é um privilégio de quem não se interessa por alimentação saudável. No entanto, esse tipo de pensamento é equivocado, e por diversos motivos.

Não é preciso se privar de comer com prazer, o mais importante é fazer escolhas corretas. Hoje o mercado está repleto de opções de comidas antes tidas como “vilãs” de dietas saudáveis, mas que quando desenvolvidas com produtos e preparos diferenciados podem ser degustadas com prazer e sem culpa. O ato de comer com prazer não pode estar associado à falta de disciplina ou força de vontade suficiente para viver de maneira saudável.

Ainda assim, não podemos nos esquecer de que uma alimentação correta, rica em macro nutrientes e vitaminas, é fundamental para que as funções do nosso corpo funcionem de maneira equilibrada. Comer bem contribui para um bom sistema imunológico, na qualidade de sono, evita diversas doenças e promove bem-estar geral.

Estudo realizado pelo Instituto Ideafix de Pesquisas,no ano de 2018, mostra que cerca de 91,4% da população brasileira tem alguma preocupação com a saúde, sendo que 52,3% declaram ter muita preocupação.

Nessa mesma pesquisa, quando os entrevistados foram questionados sobre quais hábitos são considerados os mais importantes para manter uma boa saúde, 92,4% destacaram a alimentação equilibrada. Outro dado curioso está relacionado ao interesse em alimentação saudável: quase todos dos brasileiros (93,9%) se interessam por esse assunto.

Nesse cenário, empresas como a Pizza Estupenda passam a ser excelentes opções para os consumidores que não abrem mão do prazer na alimentação ao mesmo tempo em que se preocupam com qualidade e saúde ao comer, isso porque todo o cardápio foi desenvolvido por nutricionistas.

A massa de pizza lowcarb é, por exemplo, um dos grandes sucessos da marca e nessa versão existem duas opções, ambas sem farinha de trigo: berinjela e abóbora. A massa de berinjela tem 24 kcal e 3 gramas de carboidratos, por fatia; enquanto a massa de abóbora tem 75 kcal e 4 gramas de carboidratos. A massa lowcarb de berinjela tem quase 5 vezes menos carboidratos que a massa tradicional, por exemplo.

“Nos preocupamos com a experiência do cliente que busca sabor e saúde. Estamos certos de que comer com prazer pode sim estar associado a uma dieta balanceada e nutritiva. Por isso, costumamos associar o consumo da nossa pizza ao “comer sem culpa”. Nosso cardápio foi inteiro desenvolvido por nutricionistas e o objetivo não foi apenas criar uma pizza que não engorde, mas um alimento rico em nutrientes e vitaminas”, destaca Bruno Cantelli – Sócio fundador.        

A Pizza Estupenda funciona de terça a domingo, das 18h30 às 23h15.

Quem quiser acompanhar as novidades da pizza saudável que virou mania em São Paulo pode seguir a página no Instagram: @pizzaestupenda

A pizzaria fica em Moema, naAv. Chibarás, 332.

Telefone: 11 3938-4528