Renato Borelli, referência no Direito nacional

Juiz Federal, Coordenador dos Cursos de Magistratura e Ministério Público e Professor de Direito administrativo e Direito empresarial, essas são as atividades exercidas, atualmente, por Renato Borelli. 

Renato é referência no Direito nacional e, hoje, tem a carreira que sempre sonhou, mas para chegar ao sucesso, o caminho foi longo e difícil. 

Ainda criança, já sabia que gostaria de seguir os passos do pai, servidor público: “Eu brinco que meu primeiro concurso público foi aos 10 anos de idade, quando entrei para o Colégio Militar”, conta. 

Desde então, não parou mais de estudar e prestar concursos. Já formado, atuou pouco como advogado particular: “Minha ansiedade me atrapalhou um pouco, pois eu sempre queria resolver tudo no mesmo dia”, brinca. 

Ele ainda teve a oportunidade de atuar no Tribunal Regional da Primeira Região, trabalhou como servidor, assessorou um desembargador e um primeiro ministro do Superior Tribunal de Justiça. 

Mas o sonho da Magistratura sempre falava mais alto. Após 10 reprovações e 3 anos de muito estudo, ele finalmente conseguiu o que tanto queria: “Dor e persistência são as palavras que acompanharam essa minha jornada até, finalmente, conquistar o que eu tanto queria”. 

Quanto às reprovações, Renato afirma que se sente mais maduro, um profissional mais preparado e ajudou até mesmo a moldar o seu caráter.

E para acompanhar mais o trabalho dele siga-o no Instagram
Intsgram: https://www.instagram.com/profborelli/