Noite de Jazz e celebração na Lapa

Palco Lapa 145 comemora com show o aniversário do jazzista uruguaio Daniel Santos

Jazz com tempero latino. Essa é a proposta da banda DS Grooves, liderada pelo saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos, que faz show no Palco Lapa 145 na terça-feira, 3 de março, às 20h, na Lapa. E a apresentação desta terça será ainda mais especial, pois marca o aniversário de Santos, que completa 51 anos.    

Com mais de 30 anos de carreira e participações em diversos projetos e Big Bands na América Latina, o artista apresenta músicas autorais, clássicos fusionados com ritmos latinos e canções de expoentes como Paquito D’Rivera, Chucho Valdés, João Donato e Arismar do Espírito Santo. Acompanham Renan Francioni no teclado, Carlito Gepe no baixo, Helbe Machado na bateria e Machi Torrez na percussão. A entrada é franca, mas o público pode fazer uma contribuição consciente ao longo do espetáculo.

Palco da diversidade

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de cinema, dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br