De condenado à morte pelo câncer, à empresário, palestrante e fundador de entidade oncológica. Conheça a história de Lucas Sander

História de Lucas Sander

Em 2009 Lucas Sander aos seus 14 anos de idade descobre que estava doente e a doença que se manifestava é a epidemia que tomou conta do mundo nos últimos anos, câncer. Foi diagnosticado com um tumor que media cerca de 24,5 cm de diâmetro, aonde percorria o cérebro, nariz e garganta.

A lesão lhe impedia de comer, chegou a pesar 36 KG com seus 15 anos de idade. Tomava diversos medicamentos como morfina entre outros diariamente para amenizar a dor, mas mesmo assim o grande incomodo persistia gerando muita dor e desconforto.

Foram mais de um ano e três meses na luta contra o câncer, até o dia da cirurgia para remoção da ordem tumoral. Uma cirurgia muito delicada foi realizada, abrindo todo o seio da face para chegar até o local da lesão. No total mais de 1.800 pontos em todo rosto e 5 platinas para reconstrução óssea.

Superação e início da sua jornada

Após este episodio Lucas Sander começou sua carreira como palestrante motivacional, sua história de conquista e sucesso se espalha com grande velocidade tomando conta do Brasil e do mundo. Suas palestras sempre moveram milhares de pessoas para lhe ouvir, foram três anos intensos palestrando em todo território nacional e internacional.

Tempos difíceis

Em 2012 Lucas Sander descobre que sua mãe Silvia Sander estava com câncer (28 tumores em todo corpo) a doença se alastrou com muita agilidade fragilizando todo seu sistema imunológico.

No período da doença a família passou por muitas privações, até mesmo morar de favor, pois o quadro financeiro foi ficando debilitado. Os tumores tomaram conta dos pulmões, coluna, estrutura óssea entre outras partes como mama.

A doença precisou de apenas nove meses para encerrar com a vida de Silvia Sander. Após sua morte ela deixou três meninos, apenas um deles tinha pai, o nome dele Mateus que na época tinha 12 anos de idade.

Lucas Sander não se deu por vencido

Lucas Sander tinha tudo para desistir, pois enfrentou diversas adversidades da vida, mas decidiu percorrer outro caminho, o caminho do sucesso! Três anos se passaram, Lucas Sander já ministrava palestras em diversos países e estados brasileiros, até que decidiu pegar a sua dor e transformar em uma ação beneficente para muitas crianças e adolescentes que estivesse lutando contra o câncer. Foi neste momento, após a restruturação Lucas Sander idealiza a ideia do Instituto do Câncer Infantil Silvia Sander – SILDER.

Lucas Sander é empresário, palestrante e fundador de entidade oncológica. Após vencer um câncer faltal Lucas Sander se torna referência de superação. Em breve também lançará seu livro de superação em 2020. O título ainda não foi divulgado.