Como cuidar da pele durante o carnaval

Especialista lista algumas dicas para se divertir sem deixar de lado a proteção

O Carnaval está chegando mas em algumas cidades os blocos já estão acontecendo e os foliões vão curtindo, porém, é necessário ter em mente que é preciso ter cuidados com a saúde e com a pele, principalmente pelo excesso de exposição ao sol. Para curtir a folia sem preocupações a especialista em dermatologia e estética clínica, Dr Vanessa Bottino, dá alguns conselhos para manter a saúde e a folia lado a lado.

Água e alimentação

Coma coisas leves e beba bastante água, cuidado quando for ingerir frutas cítricas, que em conato com o sol podem causar manchas na pele.

Protetor Solar

Abuse dessa proteção, invista em maquiagens que contenham filtro solar. Para os lábios também existem batons com filtro solar. Reaplique a cada duas horas. Lembre-se que a exposição ao sol em excesso pode causar queimaduras.

Hidratação

É aconselhável utilizar um hidratante facial antes de colocar a maquiagem, a dica é usar um primer que suaviza os poros e hidrata a pele, deixando você abusar do glitter. Evite compartilhar as maquiagens para não causar doenças no seu rosto. Se a sua pele é muito oleosa, use lenços umedecidos.

Durma com a pele limpa

Sabemos o quanto é cansativo chegar em cada depois de um dia inteiro de folia e corridas atrás dos blocos e o  quanto é difícil tirar todo o glitter, mas é de extrema importância que a maquiagem seja retirada por completo antes de dormir, especialmente ao redor dos olhos, use demaquilantes ou tônicos faciais, lave o rosto com sabonete facial que está acostumada e finalize com um hidratante indicada para o seu tipo de pele. Descanse e durma que daqui a pouco tem mais bloquinhos.