Whyte Horses lança álbum “Hard Times”

A banda Whyte Horses lança hoje (17) o terceiro disco da carreira. O trabalho, intitulado “Hard Times”, chega às plataformas digitais pela CRC Records, gravadora independente da banda. O conteúdo foi produzido em estúdio e traz um som pop psicodélico, com influências do folk e indie rock.

A canção “Hard Times”, faixa-título do álbum, foi lançada anteriormente e teve John Grant como convidado nos vocais. A grandiosidade do single, em tom ambicioso, também pode ser conferido no disco todo. As voltas e reviravoltas psicodélicas são enraizadas em toda parte do conteúdo, o que mostra um ritmo estável, com sobreposições de metais, sax e órgão, envolvendo o ouvinte a participar da festa.

Whyte Horses
 Whyte Horses. Foto: Divulgação

Whyte Horses reuniu uma lista importante de participações especial neste trabalho, incluindo Badly Drawn Boy, La Roux, Gruff Rhys, Chrysta Bell e muitos mais. Depois de selecionar o repertório a banda foi direto para o estúdio, ficaram isolados na Ilha de Wight para gravar “Hard Times” na íntegra. “Não vamos ao estúdio até o último momento, só pisamos lá pra começar e finalizar o trabalho”, diz Dom.

“Todos nós fazemos os preparativos em casa, porque é assim que gostamos de trabalhar: tudo está bem organizado na minha cabeça, depois eu entro no estúdio e me dedico intensamente em um curto espaço de tempo”, completa.

Neste verão, retornaram com show, ao vivo, nos palcos do Boaty Weekender Cruise de Belle & Sebastian, agora Whyte Horses vão fazer o lançamento do álbum “Hard Times” com uma apresentação especial na cidade natal, em Manchester, no Royal Northern College of Music. O evento será no dia 18 de janeiro de 2020, um dia após o lançamento do álbum nas plataformas digitais.

A partir daí, a banda viajará em turnê pelos  EUA, se apresenta no The Masonic Lodge em LA, dia 10 de março e no National Sawdust, em Nova York, dia 12 de março. Os ingressos para todas as datas já estão à venda no site oficial da Whyte Horses.

Ouça o álbum “Hard Times”: