O Judoca Paulo Ricardo Alves fala sobre sua preparação para o Mundial na Polonia em 2020

Fechando o ano entre os 20 melhores do Brasil, O Judoca Paulo Ricardo busca fazer novos treinamentos e com uma novidade, sua mudança de categoria. Paulo no ano de 2020 participará do Open Judô na cidade de Salvador-Ba na categoria Leve -73 kg, com o objetivo de ter mais velocidade e ter um bom desempenho com suas técnicas e habilidades.

Atletas como Paulo, planejam suas vidas de acordo com as competições anuais, o atleta conta com a participação em 2020 nos Campeonatos: Brasileiro, Open-Bahia, Copa Paulo Leite- MA, Copa São Paulo, Pan Americano e Mundial que será na Polônia. Preparação para campeonatos Nacionais e Internacionais exige um melhor preparo e que traga resultados positivos para que garanta a sua permanência no Ranking de sua categoria, dessa forma o atleta conta com a ajuda do profissional William Robson que em forma de patrocínio vem desenvolvendo uma metodologia funcional voltada para as valências do Judô, ou seja, exercícios que simulam situações e movimentos que podem ser utilizadas na hora da luta.

“Procuro desenvolver um trabalho que ajude de fato o alto rendimento desse atleta, não só a sua performance, mas principalmente a prevenção de lesões, me atualizando em modelos de treinamento que garanta o seu bom desenvolvimento na hora da luta” Explica o Professor William Robson.

O treinamento que o atleta da Seleção Brasileira M1 prática é conhecido como FunFit e pode ser praticado por qualquer pessoa, qualquer gênero e de todas idades, ajuda também no condicionamento cardiorrespiratório, perda de peso e fortalecimento muscular. “O funfit desenvolvido pelo professor William Robson, vem me ajudando bastante, está me ajudando a manter meu peso, minha força, minha resistência e principalmente minha saúde. Estou me dedicando muito, está sendo trabalho, muito empenho e muita dor. Para subir no Tatame ou para me vencer, o meu adversário tem que ser muito merecedor e com certeza tem que sentir mais dor do que já sentir, pois eu estou trabalhando muito duro, não será fácil me derrotar esse ano”

Paulo vem confiante em sua nova categoria e é um dos cotados a trazer a vitória para o Brasil. Para todos que desejam acompanhar sua trajetória o seu Instagram é @paulorick_81 e @williamrobsonfunfit do seu preparador físico William.