Flávio Fusco lança clipe para comemorar um ano de #FuiComFusco

O ator e cantor Flávio Fusco aproveita o fim de 2019 para comemorar o primeiro ano de seu canal no Youtube, o #FuiComFusco, que mostra um pouco das suas viagens pelo Brasil e o mundo com dicas preciosas de como viajar e gastar pouco. Ele, que é mineiro de Muriaé, mas mora no Rio de Janeiro há cinco anos, aproveita esse clima de festa para lançar o videoclipe de uma música feita especialmente para a data, com um compacto dos melhores momentos do canal. O nome da canção é “Bora Viver” e foi composta por Kau Swaelen.

– Essa é a frase que eu mais uso e pratico em minha vida, e, consequentemente, aconselho as pessoas a fazerem o mesmo. A letra da música traduz tudo isso: a energia de um sonho realizado, de não desistir dos nossos objetivos mesmo quando a vida coloca algumas barreiras. E este é o espírito de “Bora Viver”: levar motivação, alegria e compartilhar experiências incríveis da vida e de viagens – completa.

Os projetos da música e do clipe foram totalmente independentes. Ele fez com ajuda de amigos e colaboradores que acreditam em projetos autorais e que, para o ator, são fundamentais para o “nascimento” desse trabalho especial.

– A música foi composta por Kau Swaelen, uma amiga querida que é cantora e compositora, e que, de forma generosa, escreveu a letra de algo que se tornou um “filho” meu. Este projeto (do clipe e da música) só teria sentido se tivesse uma letra tão forte que pudesse dizer em forma de música, tudo o que meu coração queria passar e, é claro, juntando com a produção musical e arranjos do incrível Asclê de Oliveira, produção da amiga/irmã Renata Lana e preparação fonoaudiológica de Luisa Catoria – ressalta Fusco.

Fusco já viajou para mais de 31 países e, em 2019, fez uma das viagens mais marcantes de sua vida entre os meses junho e julho.

– Visitei 10 países totalmente diferentes: Itália, Eslovênia, Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Macedônia, Albânia, Bulgária, Kosovo e Grécia. Esta viagem foi muito importante para crescimento pessoal e profissional do canal. Foi uma experiência que vou mostrar em breve – ressalta Flávio.

O clipe de Bora Viver foi lançado na noite dessa nessa quinta-feira (12 de dezembro), às 21h, e pode ser visto no canal #FuiComFusco no https://youtu.be/R5omDH0jSeo. A música estará também disponível em todas as plataformas digitais de forma gratuita.

Créditos

Intérprete: Flávio Fusco

Composição e letras: Kau Swaelen

Produção musical e arranjos: Asclê de Oliveira

Preparação fonoaudiológica: Luisa Catoira

Preparação vocal: Pedro Lima e Betto Serrador

Mixagem e masterização: Claudir Panda (Studio Panda)

Músicos: Dudu Tupete (baixos), Marcelo Lima (baterias) e Claudir Panda (Guitarras, Violão e Pianos)

Produção: Flávio Fusco e Renata Lana

Imagens: Leonardo Rocha

Direção de imagens: Flávio Fusco e Pedro Caetano

Edição de clipe, motion graphics e comunicação visual: Pedro Caetano (Pedro Caetano Studio)

Designer: Fábio Valverde

Agradecimentos especiais: a toda minha família (pais, mães e irmãos) e amigos, por contribuírem de forma tão especial.