Influenciador digital, Édipo Pereira se destaca na promoção do Turismo e da Moda



O Turismo é uma atividade que tem ganhado cada vez mais espaço nas mídias digitais nos dias de hoje. As facilidades encontradas no que diz respeito à divulgação de informações e compartilhamento de experiências é um fator primordial, que tem servido de motivação para os viajantes. As distâncias geográficas deixaram de ser condições limitadoras com o uso das mídias digitais, permitindo que as pessoas dos mais diversos cantos, tenham acesso e de certa forma conheçam realidades antes consideradas distantes.

Apaixonado por este mundo de viagens e turismo, Édipo Pereira é um exemplo destes viajantes natos que estão sempre em busca de novos destinos e as experiências que estes locais trazem consigo. Mas a vida de Édipo nem sempre foi assim, e os rumos de sua história começaram a se alterar por influência de seus sonhos e desejos mais íntimos da infância.

O influenciador digital, que inicialmente tinha como motivo de inspiração o mundo da moda, passou a dedicar um espaço privilegiado de sua vida para cumprir os mais distintos roteiros: “quando criança, eu ficava sempre de olho nas revistas de moda das casas onde minha mãe trabalha e com o tempo passei a me interessar por grifes famosas internacionalmente e designers famosos, sempre acompanhando os desfiles da Victoria Secrets”, comenta. 

Para um brasileiro encantado pelo mundo da moda, ver modelos como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Izabel Goulart e Alessandra Ambrósio ganhando espaço nesta área foi algo inspirador. Neste instante, Édipo Pereira já havia se deixado contagiar por este ramo tão glamourizado, e conhecer a Europa entrou para sua lista de desejos: “aos 15 anos de idade deixei o Brasil e fui pela primeira vez conhecer a Europa”, relata.

A história de vida de Édipo Pereira não só tornou-se alvo de inspiração, como fez com que ele se destacasse, e muito, nas redes sociais. O brasileiro, que saiu de uma cidade pequena no Espírito Santo, e atingiu a marca de mais de 68 países visitados representa uma quebra de paradigmas: “lembro de tudo o que vivi até chegar aqui, todas as vontades que passei e as dificuldades enfrentadas ainda na infância, e hoje só consigo ser grato!”, explica o influenciador.

A participação do influencer nas redes sociais teve início de maneira despretensiosa. Sua conta Instagram (@edipopereira_) era mantida como um hobby, em que as primeiras viagens foram sendo registradas. Com o tempo, o crescente número de seguidores o motivou a dedicar um pouco mais de tempo nesta área, mostrando pontos relevantes de suas viagens, mas sempre combinando com sua outra grande paixão: a moda. Participar da Paris Fashion Week, sentado na primeira fileira em todos os desfiles, foi um momento marcante e de fato inesquecível para Édipo.


O diferencial de Édipo Pereira está em aliar a questão da moda em suas viagens, mas também na definição dos roteiros: “procuro visitar países que não se encontram tão evidentes na mídia ou redes sociais, mas sempre guardam surpresas”, comenta o digital influencer, que visitou o Vietnã e a Índia e afirma que esses lugares foram dois dos lugares mais marcantes que teve a oportunidade de conhecer. 

Além de sua conta pessoal, um novo projeto é conduzido pelo influencer. Através do Instagram @traveladdictives e do site www.traveladdicitves.com, Édipo Pereira compartilhará somente fotos de cidades e hotéis, que auxiliarão seus seguidores em questões relacionadas ao Turismo em geral e escolha de destinos.