Academia Matematicamente promove Oficina de Problemas para Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto: Oseias Barbosa

No próximo sábado, dia 9 de novembro, a Academia Matematicamente, situada na Barra da Tijuca (RJ), realizará uma oficina gratuita de resolução de problemas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), dirigida aos alunos classificados para participarem da competição, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro.

Na ocasião, serão resolvidos exercícios de edições anteriores da OBM, aproveitando para reforçar métodos e temas tradicionalmente úteis nas quatro áreas principais: Álgebra, Geometria, Combinatória e Teoria dos Números. Ao todo, há um limite de 16 vagas para cada um dos níveis 1, 2 e 3 da OBM.

O evento também será transmitido ao vivo e a gravação ficará disponível para atender aos alunos que não puderem participar presencialmente. A oficina ocorrerá na sala de aula interativa da Academia Matematicamente, sob a direção do Professor Luciano Monteiro de Castro, que tem quase 30 anos de experiência preparando alunos para competições de Matemática nacionais e internacionais.

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de novembro de 2019, por meio do site www.matematicamente.xyz/oficinaobm. Os alunos podem obter outras informações ainda através do e-mail: [email protected] ou WhatsApp: 99603-9043.