Clientes estão utilizando cada vez mais o programa de pontos do Cartão de Crédito

Certamente atualmente muitas pessoas estão fazendo uso do programa de pontos, sendo que os mesmos atualmente podem ser usados por completo para viagens, milhas aéreas, para pagamentos em geral.

Sendo assim, muitas pessoas precisam compreender melhor como se dá o funcionamento desse programa e se realmente vale a pena fazer uso desses programas em questão, ademais, basta conferir abaixo maiores informações sobre o assunto.

Saiba mais sobre os programas de pontos

Certamente o programa de pontos é muito atrativo para algumas pessoas, principalmente para aquelas que desejam saber um pouco mais sobre esse tipo de programa. É preciso saber ainda que esses programas de fidelidade realmente acabam permitindo que o consumidor consiga obter acesso a passagens aéreas, eletrodomésticos e até mesmo descontos em hotéis. 

Porém, é preciso que as pessoas saibam ainda que esses programas realmente somente podem ser interessantes para aqueles que conseguem conhecer por completo os detalhes de seu funcionamento, sendo que os mesmos ainda podem acompanhar de perto essa pontuação. 

É preciso entender ainda que alguns pontos são convertidos por completo em recompensas e os mesmos aumentaram em torno de 7% no ano anterior, já os pontos que perderam a validade acabara caindo 7%. 

Além do mais, atualmente os bancos estão permitindo que as pessoas consigam entender o funcionamento dos programas de pontos e fazer uso dos mesmos, permitindo que ocorra uma troca entre ambos.

Mais informações sobre o programa de pontos

Certamente os programas de pontos ultimamente têm conquistado ainda maior popularidade, onde os mesmos são convertidos por completo em recompensas, sendo que as mesmas podem gerar milhas para viagens ou ainda para produtos tais como utensílios domésticos ou eletrônicos. 

Sendo assim, depois da análise do Banco Central em relação ao aumento e diminuição de pontos expirados, então os bancos puderam concluir por completo que as pessoas realmente estão fazendo uso dos cartões de crédito sendo que essas mesmas pessoas ainda conseguem ter acesso aos programas de fidelidade que os mesmos oferecem. 

Logicamente esses dados ainda poderiam realmente ser maiores se não fosse a alta do dólar, isso acontece justamente porque a maioria dos programas de pontos acaba fazendo a conta em dólar, mesmo que a pessoa gaste em reais. 

Sendo assim, esse programa acaba funcionando da seguinte maneira: a cada gasto equivalente de US$ 1, a pessoa acumula um ou ainda dois pontos, sendo que a moeda americana realmente está bem mais cara, justamente conforme aconteceu no ano de 2018, e logicamente como continua por acontecer agora em 2019.

Sobre o incentivo dos bancos ao programa de pontos

Certamente para fins de maiores informações, certamente o interesse das pessoas por programas de pontos tem aumentado ainda mais, sendo que isso acontece em partes justamente devido à enorme concorrência presente nesse mercado, além do mais, há ainda um incentivo ainda maior que os emissores de cartões realizam.

O fato é que logo depois que as fintechs tal como a Nubank apareceram, então as mesmas começaram a fazer programa de pontos que são completamente baseados nos cashback, sendo que ao gastar valores as pessoas conseguem abater com uma porcentagem desses gastos das faturas seguintes, além do mais, outros bancos emissores estão na concorrência e tentando a todo momento conquistar pessoas para seus programas de pontos.

Frequentemente as pessoas acabam tendo acesso aos cartões de crédito sem ao menos entender como recuperar produtos, passagens, ou demais através do programa de pontos, sendo assim, o que acaba por acontecer é que na maioria das vezes esses pontos acabam perdendo a validade.

Porém, os bancos estão focados em fazer os usuários utilizarem seus pontos para incentivar ainda mais a economia, sendo assim, frequentemente os clientes recebem notificações por mensagens de textos ou ainda pelos aplicativos dos bancos.

A maioria das pessoas acaba trocando seus pontos por passagens aéreas visto que as mesmas são extremamente caras, sendo assim, muitos desejam os melhores programas de pontos para ter acesso aos maiores benefícios.

Um exemplo do incentivo de programa de pontos, aconteceu através do Santander, isso porque segundo a própria instituição eles aumentaram o investimento relacionado a divulgação das opções de trocas de pontos para os clientes em geral. 

Sendo assim, o próprio banco optou por realizar diversos disparos de e-mail, sendo que os mesmos ainda enviam mensagens via SMS, pelas redes sociais com maior frequência do que anteriormente. 

O Nubank por exemplo oferece o abatimento de seu programa de pontos para serviços tais como Uber, Netflix, sendo que os descontos são colocados diretamente em faturas, sendo que permite que as pessoas consigam realizar essa troca de forma satisfatória.

Nesse caso do Nubank, é preciso entender que os pontos que são acumulados justamente pelo usuário acabam servindo então para “apagar” alguns valores da fatura do cartão de crédito, ou seja, descontos no pagamento final das mesmas. 

Quando um programa de pontos vale a pena?

Certamente as pessoas devem entender e saber que o programa de pontos, nada mais é do que um programa de fidelidade, onde o que vale é simplesmente verificar realmente se o valor tanto dos itens quanto de passagens acaba sendo inferior ao valor pago pela anuidade, sendo assim, é preciso verificar todas essas opções antes de fechar com uma empresa e com seu programa de pontos.

Desta forma, é preciso lembrar que esse cliente realmente deve calcular exatamente quanto paga pelo seu cartão, seja essa cobrança feita em anuidade ou até mesmo na tarifa de adesão desse programa de pontos. 

Logo depois, a pessoa precisa analisar de fato como funciona esse programa de pontos, sendo que o mesmo precisa gastar ainda um determinado valor para enfim conseguir um ponto. Além do mais, logo depois a pessoa precisa então gastar para ter acesso a um ponto, sendo assim, o ideal é calcular por completo quanto está sendo gasto por mês e quantos pontes aquele montante final rende.

Logo depois é preciso apenas avaliar se esses valores acabam sendo convidativos ou se realmente não vale a pena fazer uso do programa de pontos.