Websérie Luz a Sós estreia esta semana

O primeiro projeto da Nauru Produções já possui data e local de lançamento. “Luz a sós” é uma websérie produzida pela produtora de audiovisual independente do Rio de Janeiro e escrita e dirigida pera roteirista e diretora Mariana Parreira. Para acabar com a ansiedade da equipe e fãs, a trama será exibida neste domingo (22), e conta com um evento de estreia no Museu de Arte Moderna, às 18h para a apresentação da trama.

Tendo como temática a representatividade LGBTQ+ e compondo o time de webséries brasileiras que abordam o assunto, “Luz a sós” busca transmitir uma história repleta de sentimentos intensos e novas descobertas a partir dos personagens Pedro, Giulia e Roberta, interpretados respectivamente pelos atores Arthur Santileone, Kassia e Paula e Giul Abreu.

A principal história da série gira em torno do personagem Pedro, vivido por Arthur. Pedro enfrenta grandes desafios e surpresas durantes os episódios da trama e persegue lutando pelo sonho de se tornar uma Dragg Queen e poder viver a vida se apresentando em casas de shows.

Kassia de Paula e Giul Abreu dão vida às personagens Giulia e Roberta, que cruzam o caminho de Pedro em uma noitada pelos bares da Lapa, logo, uma amizade entre os três é desenvolvida e completa a história da trama. Além disso, as personagens Giulia e Roberta vivem novas descobertas no decorrer dos episódios. 

A atriz Kassia de Paula afirma ter ficado feliz em poder interpretar a personagem e conta que está ansiosa para que o público conheça a Giulia. “Eu estou nervosa, ansiosa, feliz, um monte de coisas ao mesmo tempo. A Giulia é um grande presente que a Nauru me deu. Pensar e conhecer cada traço dela foi incrível”, afirma Kassia.

A atriz ainda completa que a personagem possui um coração enorme e é dona de uma coragem para buscar a felicidade que a própria Kassia nunca havia visto antes. “Eu espero que o público se identifique e se apaixone por ela, assim como eu me apaixonei desde a primeira leitura. Estou com o coração na boca e mil borboletas no estômago, mas muito feliz e ansiosa pra dividir a Giulia com o mundo”, pondera.

Além da exibição da trama no Museu de Arte Moderna, após o lançamento será realizada uma roda de conversa com os atores da série. A proprietária da produtora, e também roteirista e diretora de “Luz a sós”, afirma não estar aguentando conter a ansiedade para a estreia geral e para o evento do lançamento. “A expectativa está à flor da pele. É muita ansiedade para que esse dia chegue logo. Além disso, estou muito receptiva ao dialogo com o público na hora do debate, que acredito que também será um momento incrível”, completa Mariana.