Exemplo de superação, especialista em criptomoedas Weslley incentiva novos investidores no mercado financeiro

Com o aumento da adesão e valorização das moedas virtuais, o mercado financeiro hoje, atrai cada vez mais novos investidores.

Para o especialista em criptomoedas Weslley Vasconcelos, os investimentos neste ramo podem fazer o diferencial na vida de qualquer pessoa. “Todo empreendimento depende do foco e persistência absoluta para atingir determinado nível de sucesso. Estes dois fatores foram essenciais ao iniciar minha carreira no mundo dos investimentos”, ressaltou.

Weslley apostou no segmento das moedas virtuais no ano de 2017 após muitas dificuldades e frustrações. Para ele, estes obstáculos garantiram experiência e motivação para conquistar seu espaço e posição no mercado.

Segundo dados do Banco Suíço UBS e da consultoria especializada em alta renda Wealth-X, aproximadamente 54,7% dos bilionários de todo mundo conquistaram esse título através de iniciativas empreendedoras, sem auxílio de heranças ou outras facilidades.

Estes dados estimularam o especialista em criptomoedas, que desde então buscou várias alternativas autônomas para melhorar sua vida econômica. “Foram várias tentativas até encontrar um meio em que pudesse mudar de vida de forma eminente. Desde meus nove anos trabalho, nunca tive mordomias na infância, que sempre foi marcada por muitos afazeres e dificuldades. Minha primeira experiência com o empreendedorismo foi na oficina de garagem do meu pai”, destaca Weslley.

Na oficina, o especialista em moedas virtuais presenciou todas as dificuldades da abertura de um empreendimento do zero, sem qualquer recurso. “Junto ao meu pai, durante o início da oficina aprendi que devemos ser persistentes naquilo que almejamos. Mesmo em meio a tantos problemas, meu pai seguiu com seu sonho e hoje colhe bons frutos da sua luta”, disse.

Durante sua estada na oficina, Weslley aproveitava os intervalos entre um serviço e outro para estudar e foi assim que conquistou uma bolsa integral para cursar engenharia mecânica.

Nem o rodízio entre trabalho e estudo, o pouco recurso do mês e as marmitas de comida azeda, devido à correria do dia a dia foram capaz de desmotivar o aspirante a empreendedor, que também garantia uma renda extra vendendo picolé, sucatas e artesanato.

Buscando sua própria atividade geradora de renda, Weslley também arriscou na sua área de estudo, onde desenvolveu um dispositivo de economia de combustível. “Para elaboração deste empreendimento utilizei recursos financeiros da minha mãe e após o fracasso do projeto acumulei uma dívida de 7 mil reais em seu nome”, lembra.

No ano destes acontecimentos, meados de 2017, a criptomoeda mais conhecida, o Bitcoin valia em torno de R$2.500. Neste ano, Weslley considerou o mercado de moedas virtuais uma possível solução para cessar suas dívidas e apostou nessa atividade com todas as expectativas.

Apesar de conquistar quase o primeiro milhão no novo ofício, o especialista em criptomoedas não conseguiu manter o grande benefício pela falta de experiência financeira. “Perdi valores, mas ganhei muita sabedoria nesta vivência”, afirma.

Seguindo o exemplo de persistência do pai, o empreendedor buscou mais conhecimento na área de investimento e retornou ao mercado de moeda virtual com a ajuda financeira do seu tio Cezar. “Hoje agradeço toda minha família, principalmente meu tio por confiar e contribuir com meu sonho”, diz.

Com uma trajetória de luta, esperança e muita superação, o empreendedor hoje auxilia pessoas interessadas em ingressar no mercado de investimentos com seu depoimento e a partir de 2020, inaugura seu primeiro escritório e site da WVInvestimentos. “Ano que vem, sigo ajudando as pessoas através desta empresa que será uma intermediadora das diversas áreas financeiras entre o investidor e empreendedor. Costumo sempre aconselhar os novos investidores a não desistir nos primeiros obstáculos e confiar no seu propósito seguindo meu exemplo. Passei por muitas dificuldades, inclusive na infância. Minha primeira bicicleta tinha o pneu todo rasgado, motivo de muita chacota no bairro, depois com a ajuda da minha vó que era cortadora de cana consegui uma melhor. O mesmo aconteceu com minha primeira moto uma 50 Cc e hoje tenho orgulho em dizer que conquistei muito recursos entre eles uma CB 1000 e outros veículos como BMW, Mercedes, quadriciclo, inclusive, recentemente realizei meu sonho de conhecer a neve em viagem ao Chile. Todas estas metas alcançadas são emocionantes e gratificantes para quem teve um passado tão humilde, por isso busco motivar e inspirar cada vez mais as pessoas a acreditar que tudo é possível, basta determinação”, conclui Weslley.