Empreender na internet pode transformar vidas, segundo Victor Gonçalves

Conselhos do jovem que faturou 1 milhão de reais em 4 meses

Dropshipping é um modelo de e-commerce sem estoque. Funciona da seguinte forma: o comércio eletrônico faz a venda do produto e envia a ordem dessa transação para o fornecedor parceiro, que é quem realiza a entrega para o cliente em nome da loja virtual. O lucro é a diferença entre o preço cobrado ao cliente e aquele cobrado pelo parceiro.

Após um estágio no área de melhoria contínua, Victor percebeu o poder de monetização da internet e viu aí a possibilidade de mudar sua história. “Tenha pensamento de abundância! Se você colocar na sua cabeça que vai faturar um milhão de reais em 6 meses, tem que pensar hoje como alguém que tem 1 milhão de reais. Só assim isso se torna possível”.

Então, estudou formas de obter lucros na internet e com R$1000,00 na conta decidiu empreender. Investindo em anúncios no Facebook Ads e acreditando no poder do networking, deu os primeiros passos: “Invista em relacionamento. Meu networking era fraco, não conhecia pessoas bem sucedidas financeiramente. Hoje networking vale mais do que dinheiro, então paguei para me relacionar com pessoas de alto nível, e isso mudou completamente meu mindset”.

Assim, colocou seu primeiro produto à venda e, embora não tenha conseguido concretizar transações comerciais, tirou daí mais uma lição: “Seja antifrágil! Sempre que passar por um problema, sacode a poeira e retorna mais forte ainda. A vida só recompensa quem não desiste!”.

Obstinado a vencer, tendo como principal objetivo dar melhores condições de vida a seus pais, o jovem retirou o anúncio do ar e lançou outro produto que já no primeiro dia lhe rendeu um faturamento de R$400,00. É como sempre diz: “O propósito nunca pode ser o dinheiro. Se o seu propósito for grana, quando você estiver desanimado, vai pensar “eu consigo viver com o que tenho”. Porém, se o seu propósito for maior, como o meu, que era dar uma boa condição de vida para meus pais, na hora da dificuldade você vai pensar “tenho que continuar, não é por mim, é por eles””.

Reinvestiu o dinheiro em mais anúncios no Facebook e juntamente com seu irmão e sócio Thiago Gonçalves estruturou a loja, contratou duas pessoas e buscou melhores fornecedores.

Buscando formas de adquirir mais conhecimento em Copywriter, Facebook Ads, estrutura de empresas e melhoria de processos, Victor tem em mente que acreditar e visualizar o sonho é o pontapé inicial para o sucesso “Lei da Atração, que eu chamo de fé! Visualize aquilo que você almeja, para que todos os dias você dê um passo em direção a sua meta”.

A ascensão de seu e-commerce é algo impressionante e serve de inspiração a vários jovens que também almejam empreender. No primeiro mês o que era mil reais, se tornou 68 mil. No segundo mês se tornou 270 mil, chegou a 375 mil no terceiro mês alcançando o topo de 1 milhão quatro meses após o seu início.

O jovem que nasceu em Muriaé, interior de Minas Gerais hoje voa alto e coleciona alguns prêmios. Já conheceu quatro países e está indo morar por um tempo na Europa.

Deseja que outras pessoas também alcancem seu sucesso e por isso, em sua página da rede social Instagram (@dropvictor) gera conteúdo gratuito todos os dias sobre Dropshipping e tem mais de 100K de seguidores.