Dois artistas de SP homenageiam ex-prefeito de América Dourada na Bahia

O Cantor Anderson Oliveira e o Humorista Marcelo di Morais se reuniram para recriar uma parodia da música do cantor Alcymar Monteiro. A canção, descrita originalmente pelo poeta da cidade de América Dourada-BA Henrique Dourados Primo (O Americano), agora é repaginada pelo humorista in memorian ao mais nobre morador do distrito de Soares: o saudoso Lourival Bispo do Rosário, que também foi Prefeito do município de América Dourada durante as eleições de 1989.

A ideia surgiu através de Marcelo (que já morou em Soares e conheceu o saudoso político), que descreve esse contato ainda na infância “quando menino assistia aos comícios e via o Americano cantar esta canção na versão original, lá nos extintos palanques. Eu me emocionava, já que conhecia, ali, a história humana e honesta da política e por ter presenciado o próprio político ajudar sua mãe quando sua saúde estava debilitada.”

Em forma de gratidão compôs essa atualização com os devidos créditos e convidou o cantor Anderson Oliveira que prontamente aceitou o desafio.

Sobre o Cantor Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é cantor da Nova MPB, compositor de músicas como “Simples Canção”, “Flor no Cabelo” entre outras. Também é poeta e escritor de livro artesanal chamado “Poemas em Plástico Bolha”.

Instagram: https://www.instagram.com/oliveiracanta/

Sobre Marcelo di Morais

Expoente da comédia paulistana, iniciou sua carreira 2010 em São Paulo e consolidou suas apresentações no teatro da cidade. Sua história no teatro paulistano é marcada por 8 anos em cartaz (ininterruptamente), todos os sábados, com seu show de stand-up comedy. Atualmente, Marcelo é contratado para em eventos corporativos com foco em executivos.

Instagram: https://www.instagram.com/omarcelodimorais/

Música: Alcymar Monteiro – Composição: Petrúcio Amorim
Composição da versão anterior: Henrique Dourado Primo “Americano”
Atualização da versão atual: Marcelo di Morais
Interpretação atual: Anderson Oliveira
In Memorian: Lourival Bispo do Rosário

Lourival foi bom pra mim
Lourival Foi bom pra mim
Vejo o povo satisfeito por ter votado neste prefeito
Lourival foi bom pra mim…

No Soares tem povo bom
Em Soares tem amor
De um povo trabalhador
Tem alegria que contagia
Tem Herança da esperança
Herdada por todos com amor
Lourival foi a esperança
Lourival é a lembrança de um político honesto e trabalhador,
Eu vi um povo satisfeito por ter votado naquele prefeito,
Lourival foi bom pra mim