Mago do Marketing, Sérgio Fernandes ensina pessoas a venderem utilizando a internet

O jovem de 24 anos foi de zero a 10 mil seguidores no Instagram em menos de três meses produzindo conteúdo diário sobre marketing digital. Hoje ele já tem mais de 300 alunos e muitos já chegaram ao faturamento de seis dígitos.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro, no Cachambi, o jovem Sérgio Fernandes começou sua carreira no mundo da comunicação cedo. Quando ainda tinha 15 anos, ele iniciou os trabalhos como designer e desde os 19 atua no marketing digital. Cinco anos depois, ele se orgulha de dizer que vive exclusivamente da renda que vem pela internet.

Mas a paixão por tecnologia começou bem antes, quando ainda tinha 10 anos. Sérgio teve servidores do jogo Tibia que era um sucesso na época, e ganhou dinheiro vendendo itens e atributos criados por ele por meio de programação, o que fez até os 15 anos. Como já estava na área, iniciou a faculdade de Publicidade e Propaganda, e com apenas uma semana de estudos foi contratado para ser estagiário em design.

No entanto, em julho de 2014 sofreu um baque duplo: perdeu seu pai e foi demitido. E mesmo com muitas dúvidas e incertezas, decidiu abrir com dois colegas de faculdade uma agência de marketing digital, a Digipub. A empresa fechou após alguns meses e ele trabalhou sua própria startup de tecnologia e abriu mais uma agência de marketing digital. Sérgio acabou optando por trabalhar para empresas maiores e foi diretor de marketing numa startup do Rio de Janeiro chamada Legalcloud.

Saindo de lá, passou alguns meses responsável pelo marketing da empresa Gallerr (situada em Nova York) que vende cursos online de jiu-jitsu ministrados por membros da família Gracie pro mundo todo. Durante o trabalho na Gallerr, decidiu começar a gerar conteúdo no Instagram e isso tomou uma proporção inesperada.

Com a experiência do Instagram, percebeu que é motivo por ensinar e também por ajudar no resultado de outras pessoas e seu negócio passou a acontecer com leveza e tranquilidade. Tamanha tranquilidade que ele hoje vive somente dos ativos da internet.

Seu sócio que é designer foi uma das experiências positivas sobre como a internet pode ajudar as pessoas a ganharem dinheiro. O mago do marketing desenvolveu o amigo Roberto, que se tornou o @designerdodrop. Ele também conseguiu aumentar drasticamente suas demandas de design e alcançou outro patamar financeiro graças ao marketing digital.

O mago do marketing ajuda os clientes a venderem online, compartilhando diariamente conteúdo sobre Copywriting (escrita para vendas) e Facebook Ads. O aluno pode participar de três tipos de atividades. O Grupo de Mentoria tem o objetivo de ensinar desde o primeiro passo até o mais avançado para decolar seu negócio. As aulas acontecem ao vivo, mas o aluno pode assistir gravada e ainda participar de um grupo. O Close Friends serve para aquele empresário que já iniciou no mercado digital e quer se manter atualizado sobre ferramentas e estratégias. Já a consultoria individual é pensada para empresas ou pessoas que já tem processos estabelecidos e resultados consistentes mas querem uma ajuda personalizada para otimizar seus resultados no marketing digital.