Protesto na pele: Influencer comemora anuncio da marca Dolce & Gabanna Pluz Size e critica marcas brasileiras de luxo “Somos excluídas”

Quem acompanha o mundo da moda sabe que os designers Dolce & Gabbana acabam de anunciar que a partir da coleção pre-fall, que já está chegando nas lojas, a marca irá comercializar roupas em tamanhos maiores para atender as clientes plus size. De olho nesse nicho, a modelo e influenciadora plus size, Debora Porto, comemorou nas redes sociais essa nova conquista para quem compartilha do seu mesmo número ou mais.

“Achei maravilhoso ver que mais de grifes estão dando um pouco mais de atenção para nós, afinal o mundo não é só de pessoas magras. Temos que ter mais opções para vestir, para nos sentir bem sempre; Eu apoio essa ideia, somo excluídas”, comentou a musa.

A marca italiana é a primeira entre as grandes grifes a se posicionar diante da causa, reforçando o conceito das suas criações, que visam enaltercer a beleza feminina. As novas coleções irão até o tamanho 22 britânico, o equivalente ao 52 no Brasil. Para enfatizar isso, a modelo até fez uma ação em seu perfil, escrevendo o número 52 no braço para lembrar que agora todas podem vestir Dolce & Gabanna.

No ano passado, Debora quebrou barreiras na indústria do carnaval ao ser uma das primeiras plus size musa de bateria. Ela desfilou para a Unidos da Peruche, no carnaval de São Paulo, sem pudores com o seu corpo. Com essa ideia, hoje ela coleciona mais de 350 mil seguidores no Instagram, além de ter um canal próprio no Youtube para falar sobre autoestima e superação no mundo plus size.