Dia dos Namorados: ”Dividir a conta pode ajudar a conquistar uma relação saudável”, aponta gestor financeiro, Rafael Villard

Próximo ao Dia dos Namorados, o Educador Financeiro e Trader, Rafael Villard, resolveu tocar em um assunto delicado, mas que pode dar vários unificadores se uma relação pode dar certo ou não: o famoso “rachar a conta”. Hoje em dia é muito comum que casais dividam a conta no primeiro encontro devido ao empoderamento estar cada vez mais enraizado na sociedade, o que é excelente. Porém, casais que ainda insistem em viver à moda antiga podem construir um relacionamento complicado.


“Para alguns casais rachar a conta no primeiro encontro pode ser um indicador saudável que esse casal terá uma relação economicamente saudável no futuro”, explica o especialista.

“Deixando de lado os aspectos culturais e até um pouco machista, hoje acredito que rachar a conta pode ajudar muito o casal para um relacionamento estável e econômico”.


Rafael acredita que o mais importante de rachar a conta é mostrar no primeiro encontro quem financeiramente você é. 


“Não tente mudar a pessoa, um restaurante muito caro apenas pode impressiona-la e você pode criar falsas expectativas e estragar a relação”


Fotos: Divulgação | CO Assessoria 

O profissional, CEO da empresa educacional TeamUrso, ministra treinamentos e palestras de mercado financeiro pelo Brasil todo com seu parceiro Wagner Marinho, com aulas presenciais e online, ensinando as pessoas como ele opera no mercado.
Seu foco operacional é no mercado futuro (índice e dólar), mas sempre acompanhando o mercado de ações.