Maurício Varnum Carvalho

Conheça o Jornalista, músico e apresentador do programa Sonoridades da Rede TV!

Maurício Varnum Carvalho, jornalista há 14 anos e músico há 17, é o apresentador do programa Sonoridades, um talk show sobre música exibido na Rede TV Digital. Trabalha desde 2007 na emissora, já foi editor de texto nos programas Notícia da Sete e Leitura Dinâmica, editor executivo na Rede TV News, editor chefe no Super Extremo e Sem Rodeios e atualmente é editor chefe no Documento Verdade. Em sua carreira de apresentador muitas pessoas foram entrevistadas por ele, como: Sepultura, Pitty, Plutão já foi Planeta, Massacration, Deep Purple, Alice Cooper, Foreigner, Dream Theater, entre outros.

O programa Sonoridades é um dos maiores programas de entretenimento musical do Brasil, no qual Java, como é conhecido, realiza um bate papo com os músicos e o público participa por meio das redes sociais. É um programa diferente de todos os existentes, desenvolvido especialmente para quem gosta de música.

Em toda sua carreira, como jornalista, músico e apresentador, Java tem boas histórias para contar, dentre as curiosidades e fatos que marcaram sua carreira, podemos citar que durante muitos anos ele foi o único jornalista de TV da América Latina a entrevistar Steven Wilson, considerado um gênio do Rock Progressivo e avesso a entrevistas, e foi o último jornalista a entrevistar Warrel Dane, do Nevermore. Segundo ele, atualmente não há um programa de TV que fala sobre música como o Sonoridades: “a TV carece de um espaço exclusivo para música, e com o Sonoridades, podemos ver que a Rede TV digital está com números bem expressivos na internet”.