Escuderia Sul-Brasil celebra 30 anos da primeira vitória brasileira na Indy 500

Há 30 anos, Emerson Fittipaldi fazia história ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis e abrir caminho para o seu título da Fórmula Indy. O feito histórico não somente foi o primeiro do Brasil na tradicional prova, mas também abriu muitas portas para os brasileiros no automobilismo norte-americano. Três décadas depois, a vitória de Emerson ainda ecoa e é motivo de celebração para a Escuderia Sul-Brasil – uma das mais vitoriosas do eSport nacional – que correrá as 500 Milhas de Indianápolis da série oficial e da Racing 4fun TV com um selo comemorativo.

“Essa vitória do Emerson foi muito especial e foi a precursora de toda a história dos brasileiros na F-Indy e automobilismo norte-americano. Abriu caminho para Gil de Ferran, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Cristiano da Matta e muitos outros”, destaca Ellery de Souza, chefe da Escuderia Sul-Brasil. “Muitos não tiveram a oportunidade de ver essa vitória, mas fazemos questão de lembrar, pois se hoje vemos muitos brasileiros nas disputas da Indy 500 virtual, essa conquista do Emerson tem muito a ver com isso”, ccompleta.

A partir desta sexta-feira (17), os pilotos da Sul-Brasil estarão nas pistas para a Indy 500 da série oficial do iRacing – que vai até o dia 19. Depois retornam no dia 25 para disputar a mesma prova pela Racing 4fun TV.