Economia na Páscoa: Especialista dá dicas de economia para não se endividar nessa época do ano

Nessa Páscoa, muita gente se enrola nas contas para poder presentear a família toda com presentes de chocolates. É uma época em que todos esperam receber algo, mesmo que seja um simples bombom embalado. Rafael Villard, economista Trader diz que essa época do ano é a que muitos mais se apertam por pensar que podem gastar de mais. “O brasileiro tem a tendência de mostrar que pode gastar mais que o outro, então acaba se endividando com produtos que poderia ter deixado de comprar, por não ser uma necessidade primária”, diz o especialista.

Para ajudar a manter as contas em dia, Rafael passa algumas dicas:

1- Fazer seus próprios ovos: você pode comprar os ingredientes em supermercados atacadistas e o valor sai bem mais em conta. Além disso, juntar a família para fazer os ovos pode ser uma atividade bem divertida.
2- Pesquisas de preço: sempre pesquise as diferenças de preços entre as lojas. A diferença pode ser mais de 80% do valor.
3- Procurar locais que ofereçam promoções nas compras: Nessa época, algumas lojas oferecem promoções especiais para itens da páscoa. Pode ser caixas de bombom, ovos, tabletes de chocolates, tudo poder ser mais barato nesse dia, mas vale a pena pesquisar antes.
4- Cupons de desconto: a internet oferece uma série de cupons de descontos para os clientes aproveitarem. Fique de olho nos aplicativos.
5- Ovos caseiros: procurar por ovos caseiros pode sair mais em conta e você ainda ajuda fomentar as microempresas.
6- Cautela no gerenciamento financeiro para durante as compras: importante não acumular vários parcelamentos e comprometer a renda mensal.