Brasileiro faz sucesso com oniguiri de bacalhau em terras portuguesas “Os turistas brasileiros são os mais exigentes”

O brasileiro Johnny Keep, 36 anos, lançou nova receita que está conquistando o paladar dos portugueses. Em seu restaurante, o Unique Sushi Lab, de comida japonesa, localizado em Lisboa, ele lançou um oniguiri de bacalhau defumado. A iguaria leva pasta de trufa e pérolas a base de trufas e pimenta togarashi.

O sushiman conta que o sucesso em Portugal chegou através de um convite. “Portugal surgiu entre um convite do empresário Edilson Soares, do grupo Unique Body Clinic, para criar um novo conceito de sushi em Lisboa”, fala Keep.

O público alvo são amantes da culinária japonesa tradicional, além disso, ele conta que os turistas de Lisboa são maioria entre os clientes.
Já o público brasileiro nem sempre vence turistas ou nativos quando se trata de cliente. “O público brasileiro a acaba por vir ao sushi pela reputação criada, volta das criações. Eles são muitos exigentes, pois os melhores sushis estão no Brasil. Tem muita qualidade em São Paulo”.

Apesar de tudo, Johnny não deixa de se arriscar na culinária. “A cultura do peixe cru em Portugal ainda é um tabu para alguns, nem todos se arriscam, mas está sendo um ótimo negócio”.
Hoje o restaurante é um dos mais bem avaliados pelo Trip Advisor, em Lisboa. Em São Paulo, no ano de 2013, antes de seguir carreira na Europa, Johnny já inaugurou o seu primeiro restaurante chamado MYSTH Sushi Gourmet. Aberto por um ano com uma linha europeia, o negócio perdeu para a onda de rodízio oferecido por outros restaurantes paulistas.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria