De vídeos de cirurgias plásticas a ensaios que mostram demais: quais os limites para a exposição nas redes sociais?

Dani Sperle, Sabrina Boing Boing, Fialho e outras figuras polêmicas com milhões de seguidores abrem os segredos por trás dos seus likes
“Postar e depois apagar quem nunca?”, declarou Sabrina Boing Boing. O Instagram fornece ferramentas para que você guie todas as suas publicações, com dicas como os melhores horários – os chamados horários de pico, quem é, em porcentagem, seu público,  se a maioria são  homens ou mulheres, de onde os likes chegam, ,do Japão ou dos Estados Unidos, tudo para que você possa conhecer sua conta.  Por isso, musas, artistas e digital influencers com milhares de seguidores relatam o que está por trás dos likes e falam de arrependimentos do que já postaram sem pensar com calma.
O funkeiro Fialho possui mais 140 mil seguidores, sendo a maior parte homens. Geralmente publica sobre a sua vida musical, shows, viagens e o dia a dia fitness. “Publiquei um ensaio meu seminu feito numa pedreira, todos gostaram e não me arrependo, diz o cantor.
Fialho_novas_coreo (1).jpeg
Foto: Divulgação
Max Souza, candidato a Mister Brasil, do interior de SP, diz que se arrependeu de uma foto postada depois que olhou pela terceira vez. “A gente sempre tem aquela foto que posta achando que está legal, mas daí você olha de novo, não gosta e apaga”.
IMG_0087_Max.JPG
Foto: Divulgação
A musa plus size Débora Porto já é considerada uma digital influencer quando o assunto é comportamento e assuntos de auto estima. Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, sendo a maioria homens, ela revela que já se arrependeu de ter postado um vídeo explicito no Stories. “Já apaguei vídeos de ensaios por achar que estava me expondo demais”.
Débora Porto_lingerie_novas (5).jpeg
Foto: Divulgação
Jessica Lopes, mais nova capa da Playboy Portugal, diz que sempre expôs sua vida nas redes e nunca viu problema nisso. “Em certos momentos eu me arrependo de algumas postagens sim, pois as pessoas julgam muito”, fala. Ela também comentou sobre os comentários que recebe por causa dos seus procedimentos cirúrgicos. “Muita gente me julga como uma pessoa fútil apenas por declarar que faço cirurgias estéticas no corpo”.
205A1436 pp copy1.jpg
Foto: Vladimir Spindola
Já Dani Sperle diz que nunca apagou foto por arrependimento. “Já postei fotos quase nua de ensaios que fiz, uma pena que as redes bloqueiam fotos muitos sensuais”. A musa gosta de postar sobre o seu dia a dia e dicas de treino e alimentação.
Dani Sperle.jpeg
Foto: Divulgação
Sabrina Boing Boing declarou que é muito espontânea nas fotos, mas em algumas publicações não foi muito bem interpretada. A DJ e tatuadora lembra sobre uma foto postada após cirurgia. “Já postei sobre um pós-operatório que continha sangue. Não tinha a intenção de chocar ninguém, mas isso me causou muita repercussão negativa”.
Sabrina Boing_jaqueta amarela_créditos_divulgação (2).jpeg
Foto: Divulgação