Com menos gordura e colesterol, carne de búfalo emagrece e traz muitos benefícios a saúde

Um dos maiores produtores de carne de búfalo no Brasil, também falou sobre o aumento do consumo nos últimos anos

Parece exótica, mas a carne de búfalo além de ser muito mais saudável do que a carne de boi, é incrivelmente mais macia e saborosa.

Segundo a nutricionista Dra Thayana Albuquerque, a carne de búfalo é comercializada como carne bovina, porém, é uma opção mais saudável que a carne de boi. ” Além de ser saborosa, a carne de búfalo possui menor teor de gordura nas fibras musculares, e menos colesterol”, explica a nutricionista.

Rica em ômega 3, a carne de búfalo por ser mais magra que a de boi, pode ser utilizada por quem faz dietas para manutenção do peso e saúde.

“Pessoas de todas as idades podem consumir, desde crianças à idosos, pois fornece uma boa quantidade de ferro prevenindo anemias”, comenta a nutricionista.

Não apenas a carne é melhor para saúde, mas todos os produtos do búfalo como leite e queijos são ótimas opções para quem tem intolerância ao leite de vaca.

A nutricionista Dra Thayana Albuquerque também explica que, uma excelente opção é utilizar a carne de búfalo com uma fatia de queijo de búfalo que fornece uma boa quantidade de cálcio e proteínas.

Mas, para que possamos ter todos esses benefícios com a carne de búfalo devemos consumir a carne, leite e derivados de qualidade.

Segundo o Diretor Geral da Cowpig, um dos criadores e distribuidores referência no mercado de carne de búfalo nos últimos anos, aumentaram consideravelmente o número de pessoas que começaram a consumir a carne de búfalo no Brasil.

“O aumento é significativo no que diz respeito ao consumo “consciente”. Como assim consciente? Sim, hoje diferente de alguns anos atrás, com o trabalho de alguns frigoríficos que identificaram na carne de búfalo uma proteína diferenciada, que vai de encontro com a expectativa de um nicho de mercado de consumidores que buscam alimentos mais saudáveis, se propuseram a comercializar e lançaram a carne de búfalo no mercado, sendo identificado realmente como “carne de búfalo”, aliado claro a apresentação das características nutricionais dessa proteína tão rica e saudável”, explica o Diretor Geral Renato Sebastiani.

Ainda segundo Renato Sebastiani, a carne bubalina possui baixo teor de calorias e de lipídios totais, alto teor de proteínas e minerais, o que a torna mais saudável. E para que essa qualidade chegue a sua mesa através de carnes extremamente macias e saborosas, os búfalos da Cowpig são precoces e confinados em ambiente que imitam seu habitat natural.

“Os consumidores, estão cada vez mais exigentes, não se limitam as propriedades organolépticas dos alimentos, atentam-se também aos teores de colesterol, gorduras, calorias, açúcares, sódio, antes de realizarem suas opções”,conclui Renato Sebastiani.