Ana Botafogo lança bolsa em prol da campanha Outubro Rosa

Através da boutique que leva seu nome, bailarina investe na conscientização sobre o câncer de mama.

O Outubro Rosa é escolhido mundialmente como o mês para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Pensando nisso, a bailarina Ana Botafogo, através da sua boutique, lança este mês uma bolsa exclusiva, na cor rosa, que simboliza a luta e o alerta contra a doença, cujo o valor das vendas será destinado para a Fundação Laço Rosa, uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destacam não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria.

O lançamento ocorreu nesta terça-feira (16), das 16 às 20h, no charmoso Cajá Café: a patisserie francesa do Sofitel Ipanema (Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema). A entrada é franca, e além do Sofitel Ipanema, o evento conta com o apoio do Espumantes Dal Pizzol. Vinícius Belo foi o promoter do evento.

“Estamos fazendo mais do que ajudar uma instituição séria, estamos propagando a importância da prevenção do câncer de mama.” Afirma a bailarina, Ana Botafogo.

Desenvolvida por Ana Botafogo Boutique + Petipa, a bolsa poderá ser adquirida no valor de R$110,00, que acompanha um lindo lenço de crepe de seda, também na cor rosa, podendo ser usado como acessório junto ou separado da mesma. A Ana Botafogo Boutique, marca de roupas da bailarina há mais de 10 anos no mercado, venderá as bolsas através de sua loja física, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e também através do e-commerce da marca http://anabotafogoboutique.com.br/, vale lembrar que o acessório terá 100% do lucro revertido para colaborar com os projetos sociais da Fundação Laço Rosa.

Fotos: Divulgação